sábado, 13 de dezembro de 2008

Lyon x Olympique Marseille: clássico promete esquentar clima no Francês

Líder e vice se enfrentam neste domingo no frio do outono europeu



O clássico entre Lyon e Olympique de Marselha, pela 18ª rodada do Campeonato Francês promete esquentar o clima dos franceses neste domingo, já que uma onda de frio atinge o país.

Líder da competição com 34 pontos, o time dos brasileiros Juninho Pernambucano, Ederson, Cris e Fred, que perdeu na rodada passada para o Nantes, por 2 a 1, busca a recuperação para se afastar ainda mais do rival. A equipe de Marselha encara a partida como um verdadeira decisão, pois um triunfo coloca o time ao lado do heptacampeão.

O Lyon conta com a sua boa campanha no Gerland e um aproveitamento excelente em casa. A equipe já realizou oito partidas, sendo que venceu seis e empatou duas. Para Fred, o Lyon não pode nem pensar em perder pontos no domingo.

- Esse o famoso jogo de seis pontos e não podemos deixar a vitória escapar. A nossa vantagem na ponta da tabela agora são de três pontos - comenta o camisa 9.

Fred faz elogios aos rivais e diz que jogo será complicado

- A equipe de Marselha é muito qualificada, pois terminou a última temporada em terceiro lugar e, com isso, conseguiu uma vaga na Champions. Sem dúvida alguma, eles são um dos nossos principais rivais na briga pelo título francês. Teremos que ter atenção redobrada nesse clássico. Será complicado – explica.

Lyon corre risco de perder Fred e Källström

O Lyon corre o risco de sofrer dois desfalques para enfrentar o Olympique de Marselha neste domingo pela Ligue 1. o atacante Fred e o meia Kim Källström se recuperam de contusões.


No treino realizado pela equipe, Fred fez apenas uma corrida leve em torno do campo. “Ele torceu o tornozelo.

Tomaremos uma decisão neste sábado”, afirmou o treinador Claude Puel.


Fred se machucou durante o duelo desta quarta-feira contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões. Källström sente dores musculares na coxa.


Confira os jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês


*horários de Brasília


FONTES: Globo.com & Trivela

Nenhum comentário:

Postar um comentário