terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Em grande fase no Lyon, Ederson diz que Fred fará falta no grupo

Camisa sete do heptacampeão francês exalta qualidade do atacante, que deve ser anunciado pelo Fluminense nesta quinta-feira


Autor de três gols nas últimas quatro partidas do Lyon no Campeonato Francês, o meia Ederson está rindo à toa. A boa fase do jogador no heptacampeão vem rendendo comentários da imprensa do país e garantindo o time na ponta da competição – o Lyon tem 49 pontos e está quatro à frente do PSG, o segundo na classificação.

Ederson, que já se diz adaptado ao clube, onde trabalha com mais quatro brasileiros, disse, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, que a ausência do atacante Fred fará falta à equipe. Para ele, a negociação com o Fluminense atrapalhou o ex-jogador do Cruzeiro.


- Ele é um grande jogador e vai fazer falta para o grupo. Tem grande presença de área, sempre está em forma e faz a diferença. Além disso, trazia muita alegria. Não sei ainda em que nível está a negociação, mas nos últimos meses essa transação o atrapalhou um pouco. Torço para que dê tudo certo – afirmou.


Nos últimos jogos, Ederson tem sido essencial para o Lyon conquistar as vitórias. No triunfo sobre o Nice, seu ex-clube, pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o camisa sete deu duas assistências e ainda sofreu um pênalti. Feliz, ele comemora o bom momento.

- Está indo tudo muito bem. Desde o começo do ano, as coisas têm sorrido mais para mim. Tenho conseguido fazer gols e dar passes decisivos. Espero continuar assim e ajudar o Lyon a conquistar sucesso. Aqui, tenho a oportunidade de disputar competições europeias, que sempre foi meu sonho – disse.


Na vitória sobre o Le Havre, na última rodada, por 3 a 1, Ederson deixou um zagueiro adversário no chão e, na saída o goleiro Revault, fez a festa da torcida, após receber passe de Makoun. Na comemoração, o meia acenou com um coração, no estilo Alexandre Pato. Ele explicou o porquê do gesto.

- No sábado foi dia dos namorados aqui na Europa e minha mulher (Patrícia) estava assistindo ao jogo no estádio. Como eu a amo muito, fiz questão de homenageá-la dessa forma.


FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário