domingo, 1 de fevereiro de 2009

Empate com sabor de derrota.

Time da casa não consegue sair do 1x1 contra os rivais do Saint-Etienne

Filipe Frossard Papini

Ao iniciar a partida, notava-se a clara apatia de ambos os times, talvez por causa do frio intenso que se aloja na cidade de Lyon. O Saint-Etienne visitou os heptacampeões com o claro objetivo de jogar no contra-ataque, e foi desta forma que conseguiu chegar poucas vezes no gol de Hugo Lloris, sempre com o avançado da seleção francesa, Bafetimbi Gomis.

Depois dos 15' o jogo começou a melhorar, e o Lyon, tentou a todo o momento atacar pelos flancos. Mas esbarrava-se na pouca criatividade dos laterais "Fábios" (Santos e Grosso). Mesmo improvisado, Fábio Santos demonstrava muita raça na ala direita, o que não acontecia com o seu xará do lado esquerdo. Na zaga, Cris foi inconstante e deixou Gomis duas vezes na sobra. Já Boumsoung foi firme em todas as jogadas e ainda arrumou certos contra-ataques.

Toulalan, Juninho e Kallstrom jogaram razoavelmente no meio-campo. O brasileiro precisa acertar o pé um pouco mais, seja em passes longos ou chutes de fora da área. Kallstrom se firma cada vez mais na ponta esquerda, e Toulalan demonstra raça além do limite no setor defensivo.

Na frente, as jogadas - como sempre - saíram dos pés de Benzema, e o descompassado Piquionnè não soube aproveitar nenhuma delas. Delgado, que tentava algo na base da velocidade, foi substituído aos 32', devido à uma lesão, e quem entrou no relvado foi o brasileiro Éderson, que deu mais movimentação e pressão no setor ofensivo do Lyon.

O intervalo chegou, e o jogo ainda estava estacionado no zero a zero. Porém, na etapa complementar, logo aos quatro minutos, o Saint-Etienne abriu o placar com Kevin Mirallas, depois de uma jogada atrapalhada de Piquionnè, concedendo assim um contra-ataque fulminante dos "Verdes".

Mesmo permanecendo atrás no placar, o Lyon não desistiu e continuou a pressionar. E três minutos depois do gol dos rivais, os heptacampeões chegam ao empate, com uma cobrança de falta de Juninho Pernambucano. Mas a alegria não durou muito tempo e no mesmo minuto, o centroavante Piquionnè recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo, depois de certamente fazer uma das piores partidas de sua carreira.

Após a expulsão os visitantes tiveram mais espaço para jogar e mudaram um pouco o rumo da partida. Lloris começou a aparecer mais na partida, houve pênalti não concebido pelo árbitro Stéphane Lannoy, gol anulado por impedimento, além de diversas e boas jogadas de passes diretos.

Aos 71', entrou o jovem Mounier no lugar de Kim Kallstrom. E aos 78', Juninho deixou o campo, também machucado, dando lugar ao volante Jean II Makoun.

Mesmo com um jogador a mais no campo, o ASSE não conseguiu atravessar a defesa do OL, que ainda tentou arranjar a vitoria nos últimos minutos. No fim da partida, ouvia-se vaias no Gerland, devido ao resultado ruim, pois a rodada era excepcional para o Lyon conseguir se distanciar do vice-líder, e não foi o que ocorreu.

Lyonnais agora só entrará em campo, no dia 8 de Fevereiro, contra o Nice. Jogo válido pela Ligue 1.


VEJA OS MELHORES MOMENTOS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário