sábado, 21 de fevereiro de 2009

Juninho contesta novas normas anti-doping da França

O meia Juninho Pernambucano, capitão do Lyon, contestou a validade das novas normas apresentadas pela Agência Francesa de Combate ao Doping (AFLD) para controlar o uso de substâncias proibidas no futebol.

"Concordo com esse tipo de combate ao doping e digo isso com tranquilidade porque no Brasil dois ou três jogadores de cada equipe são controlados no final de cada encontro", observou.

"Mas, considerando que o futebol é um esporte de equipe, também estou chocado pelo fato que apenas os capitães são visados por essa operação", ressaltou Juninho ao L'Equipe.

Após decidir alterar o regulamento referente aos testes anti-doping na França, a AFLD enviou uma carta a todos os capitães do Campeonato Francês explicando seu projeto em detalhes.

Entre as novidades anunciadas, a AFLD afirmou que vai acompanhar individualmente cada capitão da 1º divisão francesa e que esses atletas terão a obrigação de indicar a própria localização.

"Além disso, esse controle se refere à França, mas não à Espanha, à Inglaterra ou à Alemanha. Isso também me impressiona um pouco", acrescentou o brasileiro.

O Lyon, que nos últimos sete anos dominou o Campeonato Francês, segue na liderança da competição, somando 49 pontos em 24 jogos. Na próxima terça-feira, dia 24, a equipe francesa enfrenta o Barcelona em jogo válido pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

FONTE: ANSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário