quarta-feira, 11 de março de 2009

Lyon mais uma vez, morre na praia

Em 45 minutos, Henry, Messi e Eto´o garantem vitória do Barça sobre o Lyon
Clube catalão assegura vaga nas quartas-de-final com belo triunfo no Camp Nou. Nervoso, Juninho Pernambucano é expulso no final da partida

Com uma bela atuação do trio Henry, Messi e Eto´o, o Barcelona só precisou dos 45 minutos iniciais para derrotar o Lyon por 5 a 2, nesta quarta-feira, no Camp Nou, e se garantir nas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Alegria dupla para a torcida culé que, além de ver sua equipe classificada, assistiu na última terça-feira o arquirrival Real Madrid ser eliminado do torneio pelo Liverpool.

Contando com o apoio da torcida, o Barcelona começou a partida encurralando o Lyon. Os visitantes sequer conseguiam passar do meio-de-campo. Eto´o e Xavi, aos 11 minutos e aos 16, respectivamente, perderam boas oportunidades de abrir o placar.

O time de Juninho Pernambucano só conseguiu criar uma jogada ofensiva aos 19, mas o meia brasileiro Éderson acabou desperdiçando.


Henry abre os trabalhos

Com maior posse de bola (em média 68% contra 32% do Lyon), não demorou para o Barça abrir o placar. Aos 25, após lindo lançamento do zagueiro Rafa Márquez, Henry recebeu no meio da zaga, avançou e colocou no fundo das redes de Lloris.

Dois minutos depois, Henry, em posição duvidosa, ganhou um presente de Xavi. O veterano francês dominou e, com a perna direita, fez o segundo do Barça. Foi o quarto gol do atacante em sete partidas que disputou na Champions League.

Golaço de Messi

Soberano, o Barça praticamente liquidou a fatura aos 39 com um belo gol de Messi. O argentino dominou na ponta direita, deixou Grosso no chão, passou por Delgado e Boumsong e tocou para Eto´o. O camaronês, de primeira, devolveu para Messi que, de chapa, colocou no canto.

Dos três ‘tenores’ do clube catalão, apenas Eto´o não brilhara ainda na partida. No entanto, aos 42, ele fez questão de mostrar porque é um dos melhores atacante do mundo na atualidade. Após falha do zagueiro brasuca Cris, que furou ao tentar cortar um passe de Henry, Eto´o, que completou 28 anos na última terça-feira (dia 10) balançou pela quarta vez as redes do Lyon.

Para minimizar o possível vexame, Makoun, de cabeça, descontou para o atual heptacampeão nacional após cobrança de escanteio aos 44 minutos.

Juninho desconta

Se no primeiro tempo estava um tanto sumido – só aparecia dando pancadas em Iniesta ou discutindo com o árbitro -, Juninho mostrou sua categoria no começo do segundo tempo. Após cruzamento de Delgado, Benzema fez o corta-luz e a bola parou no pé-direito do ex-vascaíno diminuir o placar aos dois minutos.

Aos 11, uma discussão entre Juninho e Eto´o devido a uma entrada violenta de Grosso (um dos seis atletas do Lyon que foram advertidos com cartão amarelo) no lateral-direito Daniel Alves por pouco não chegou as vias de fato.

Diferentemente da etapa inicial, o Lyon era mais incisivo no ataque. O Barcelona, por sua vez, respondia com insinuantes contra-ataques puxados por Messi e Iniesta, outro jogador que se destacou no time espanhol.

Com o passar do tempo, o ímpeto da equipe francesa – que precisava de mais dois gols para se classificar pelo critério de gols fora de casa (empatou em 1 a 1 no Gerland) – foi diminuindo e o Barcelona, com mais técnica, cozinhou a partida e garantiu a passagem às quartas-de-final da Liga dos Campeões. No final da partida, visivelmente nervoso, Juninho recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.


Aos 49, Keita, que entrara no lugar de Henry, deu número finais a partida após ótimo enfiada de bola de Xavi: 5 a 2.


O adversário do time de Messi e companhia será conhecido no próximo dia 20 de março em sorteio que será realizado pela Uefa, em Nyon, na Suíça.


FONTE: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Cara, não tem jeito! O Messi é f... Pra parar esse cara, nem colocando um canhão na cara dele. Abraço, PP

    ResponderExcluir