terça-feira, 31 de março de 2009

Olympique de Lyon disputa temporada da Superliga (Automobilismo)


A segunda temporada da Superleague terá a participação de uma equipe representando o clube francês Olympique de Lyon.

Com a chegada da equipe, a primeira da França, a Superleague passa a contar com 19 participantes. O Olympique de Lyon estreará correndo em casa: a primeira etapa do campeonato está prevista para a pista de Magny-Cours, nos dias 27 e 28 de junho.

"A Superleague está próxima de se tornar a maior competição internacional entre grandes clubes e o Olympique de Lyon não poderia ficar fora de um evento tão importante", comentou o diretor comercial do clube, Olivier Bernardeau.

"Nós acompanhamos a categoria desde o início e o formato nos agrada bastante. Não há outro campeonato que nos dá a chance de defender nosso clube e nosso país contra outros 18 representantes do mundo inteiro."

A expectativa do time é somar um título da Superleague ao histórico já recheado de conquistas nacionais: o Olympique de Lyon foi campeão francês nas últimas sete temporadas. "

Nós temos certeza que nossos fãs estarão nas pistas para torcer por nós. Ganhamos os últimos sete campeonatos franceses e queremos adicionar o título da Superleague nesta lista no fim do ano", concluiu Olivier Bernadeau. O time ainda não tem piloto definido.

Já o Brasil será representado por Corinthians e Flamengo, assim como na temporada passada.

CLUBES CONFIRMADOS:
Alemanha - Borussia Dortmund
Bélgica - Anderlecht
Brasil - Flamengo e Corinthians
China - Beijing Guoan
Emirados Árabes - Al Ain
Escócia - Rangers
Espanha - Atlético de Madrid e Sevilla
França - Lyon
Grécia - Olympiacos
Holanda - PSV
Inglaterra - Liverpool e Tottenham Hotspur
Itália - Milan e Roma
Portugal - Porto
Suíça - Basel
Turquia - Galatasaray

FONTE: Tazio

Um comentário: