sábado, 4 de abril de 2009

Benzema... Benzema...!

Filipe Frossard Papini

Artilheiro do Lyon desencanta, marca dois na vitória por 3x1 e ainda retira a "urucubaca".


Pressionado pela turma que vem de baixo, novamente o Lyon jogou sob pressão, assim como o técnico Claude Puel, que resolveu inovar na escalação do time. Sem Toulalan e Delgado machucados, o treinador decidiu colocar Bodmer de meia, e lançou o jovem Mounier no ataque, juntamente com Benzema e Éderson. Veja a escalação abaixo:



Como o ocorre na esmagadora maioria dos jogos, os donos da casa parecem querer dominar a partida logo cedo, e assim foi. O Le Mans chegou a assustar Hugo Lloris duas vezes antes dos quinze minutos iniciais.

Porém, foi com 17’ minutos de jogo, em cobrança de escanteio, que Juninho arrematou para a área. O baixinho Jean II Makoun apenas escorou de cabeça, e Boumsong empurrou para as redes, abrindo o placar no Stade Omnisports Léon-Bollée.

Mesmo com a desvantagem no placar, o Le Mans não desistiu de correr atrás da vitória, e após
o gol, esboçou uma forte pressão em cima do OL. Primeiramente com Coutadeur, mas Lloris segurou com tranqüilidade. Logo depois, foi com Thomas, e sobrou para Makoun salvar em cima da linha. E aos 30’, novamente o meio-campista Coutadeur perdeu um gol a menos de 2 metros de distância do goleiro do Lyonnais.

O OL conseguiu dar uma respirada e avançou um pouco no campo de ataque. Aos 36’, Juninho cobrou falta e por pouco Mounier não completou para as redes.

Faltando apenas um minuto para o término do primeiro tempo, ele, Karim Benzema, desencantou! Com uma jogada individual e no meio de dois defensores, ele chutou devagarzinho, da entrada da área, na ponta direita. A bola chegou ainda a tocar na trave. Lyon abre dois gols de vantagem.



Na volta do intervalo, o Le Mans parecia um pouco mais abatido e já não demonstrava aquele poderio do meio do primeiro tempo. A torcida também não ajudava. Na sua própria casa, escutavam-se apenas os cânticos do Lyon.

Com 10’ de segundo tempo, Puel fez duas trocas. Saiu Bodmer e no seu lugar, entrou o sueco Källström. Mounier foi o outro que deixou o gramado, para a entrada de Pjanic. E um minuto após as substituições, o mesmo Källström chutou com força, Pelé bateu roupa, Pjanic dividiu novamente com o goleiro do Le Mans, e a bola sobrou para Benzema, livre, que completou de cabeça, somando três gols para os heptacampeões.

Sem muitas opções para a reação, o técnico Daniel Jeandupeux retirou Thomas e colocou Stromstad. E mais tarde tirou Lamah para a entrada de Anthony Le Tallec. Enquanto Puel queimava a terceira alteração, colocando Abdul Kader Keita no lugar do brasileiro Éderson.

Mas nem tudo estava resolvido. O Le Mans acordou na partida, e aos 77’ conseguiu diminuir o
marcador. Le Tallec aproveitou o cruzamento de Stromstad e balançou as redes, sem chances para Lloris.

E os donos da casa continuaram pressionando. O goleiro da seleção francesa em alguns momentos fazia grandiosas defesas, evitando com que o Lyon perdesse a boa vantagem que tinha no placar. Mas por fim, não foi o suficiente para superar a grande preeminência que o
Lyon detém. Fim de jogo, e mais uma vez, o OL segue na liderança.

O próximo adversário do Lyon, é o Mônaco, dia 12 de Abril, no Stade de Gerland.

2 comentários: