domingo, 31 de maio de 2009

Um chato 0 a 0

Filipe Frossard Papini

Após o empate em 0 x 0, o Toulouse fecha a temporada com vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada e o Lyon não demonstrou força alguma.

Mesmo jogando em casa, o TFC não conseguiu ser lúcido o suficiente para abrir o placar, apesar de um certo número de vezes ter sido melhor em campo. Empatado em pontos com o Lille e o Paris Saint-Germain, o Toulouse, portanto, deteve o seu quarto lugar, devido ao saldo de gols.

Claude Puel não demonstrou nenhum tipo de surpresa, e armou o OL com muita naturalidade se comparar os últimos jogos:



No início da partida, com 20', Mounier pegou uma bola de trás do meio campo, e lançiou para Benzema, que balançou entre os zagueiros, porém foi defendido por Carasso.


De um lado, o OL tinha Benzema, que não vive a mesma fase do ano passado. De outro, o Toulouse tinha André-Pierre Gignac, que foi nada mais, nada menos do que o artilheiro da competição. E foi o próprio Gignac, que também desperdiçou boas oportunidades criadas pelo Toulouse, e quem apareceu neste momento, foi o melhor goleiro da Ligue1, Hugo Lloris, novamente salvando o Lyon de uma derrota

Porém o lance mais marcante no primeiro tempo, foi a expulsão de Mensah, logo aos 37', depois de uma forte entrada sobre Gignac. Ele que já tinha recebido um amarelo bem no início do jogo. O árbitro Gautier, ficou bastante preocupado com a entrada, e chegou a conversar com Govou, pedido para que o experiente atacante do Lyon, orientasse o zagueiro ganês a não repetir tal ação.


Mesmo depois da expulsão, o Toulouse não foi capa de incendiar o jogo. Porém, no segundo tempo, a pressão dos donos da casa aumentou. Uma boa oportunidade foi novamente salva por Lloris. Depois de cobrança de falta de Bonnet e do desvio de cabeça de Fofana.

Benzema também tentava alguma coisa pelo lado do Lyon. Mas aparentemente jogava sozinho, sem ninguém para exercer uma boa tabela. E mesmo quando fazia alguma jogada individual, lá estava Carrasso para evitar.

Resumindo: O Lyon sofreu por jogar o segundo tempo com um a menos. Mas o Toulouse não foi objetivo o suficiente para fazer o resultado favorável a si. E devido a esses dois fatores, o placar não saiu do branco.

Por fim, o Lyon provou neste jogo, que esta temporada não foi a sua, e que não passou de um coadjuvante. Por outro lado, o TFC mostrou que tem poderío o suficente para jogar a próxima Champions League.

Assim, termina a temporada:


Próximo encontro do Lyon: Taça da Paz - Dia 25/07 - Lyon x Fenerbahçe-TUR. O jogo será realizado na cidade de Huelva, na Espanha.

“Qui ne saute pas n’est pas Lyonnais”

Nenhum comentário:

Postar um comentário