quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Anfield Road assiste virada histórica do Lyon


Contrariando suas recentes participações na Copa dos Campeões, onde teve desempenho razoável, o Lyon parece que desta vez vai causar dificuldades para seus concorrentes na competição continental.

Com os Reds desfigurados, sem Fernando Torres e com Gerrard deixando o gramado ainda no primeiro tempo devido a uma lesão, os lioneses não quiseram nem saber do fator casa, e jogaram melhor do que os anfitriões durante boa parte da partida.

Com o resultado, o Lyon chegou a nove pontos, e três vitórias em três jogos na competição. Na próxima rodada, o time de Claude Puel volta a enfrentar a equipe de Rafa Benítez, que estacionou nos três pontos, desta vez no Stade Gerland, na França.

O jogo - O Lyon parecia confortável mesmo jogando em Anfield. Aos 8 minutos, Cissokho chegou à linha de fundo e descolou um bom cruzamento da direita que o brasileiro Éderson completou, para boa defesa de Reina.

Mas o Liverpool tentou responder aos 14, e balançou as redes do Anfield pela primeira vez. Benayoun desceu pela esquerda e cruzou para Kuyt, em posição legal, cabecear e vencer Lloris. No entanto, o assistente anulou o tento, sem deixar claro se por impedimento ou falta do atacante holandês.

Após a chance inglesa, os franceses voltaram a ficar melhor no jogo, e Kallstrom, de voleio, criou perigo para o goleiro Reina, que teve que trabalhar também em um lance de Pjanic. Sentindo uma lesão na virilha, o capitão Gerrard deu lugar a Fábio Aurélio, improvisado como meio-campista, ainda no primeiro tempo, parecendo complicar o panorama dos Reds.

No entanto, foi dos pés do brasileiro que saiu o primeiro gol inglês. Aos 40 minutos, o lateral avançou pela esquerda e soltou uma pancada rasteria. A bola desviou na defesa e, no rebote, Benayoun pegou a bola dentro da área e bateu, finalmente abrindo o placar.

Fazendo bom jogo, o lateral levou muito perigo pouco depois, quando Benayoun desceu pela direita e cruzou, e Fábio Aurélio apareceu para cabecear com força na segunda trave, obrigando Lloris a uma ótima defesa.




Se o Lyon começou o primeiro tempo melhor em campo, os Reds, em vantagem no placar, voltaram melhor após o intervalo. A entrada de Fábio Aurélio no meio-campo pareceu dar mais dinamismo ao time inglês, que sentia a falta de alguém para concluir as jogadas, uma vez que Fernando Torres, lesionado, não foi nem relacionado para a partida.

Aos 13 minutos, Benayoun cruzou da direita e o centroavante Ngog dominou no peito com categoria, mas estragou o lance de forma absurda ao chutar de canela para fácil defesa do goleiro francês.

Mas desta vez, a reação foi do Lyon. Aos 27 minutos, Kallstrom bateu escanteio, Reina saiu e desviou, Pjanic bateu para ótima defesa do goleiro espanhol, que ainda pegou no reflexo a tentativa de Gomis. No entanto, o arqueiro não conseguiu fazer o quarto milagre consecutivo, e Gonalons mandou de peixinho para empatar o jogo.

Desesperado, o Liverpool se mandou com tudo para frente, mas não conseguia nem criar jogadas com qualidade ou finalizar com precisão. Skrtel tentnou depois de um escanteio, mandando a bola nas nuvens, e até Mascherano arriscou de longe, para defesa de Lloris.

Mas as esperanças londrinas foram por água abaixo já aos 45 minutos, quando Govou tabelou com Pjanic e cruzou rasteiro, e Delgado apareceu na segunda trave para completar para o fundo do gol.

Na próxima rodada, os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez em Lyon, no dia 4 de novembro.


A equipe francesa, que tem os brasileiros Michel Bastos, Éderson e Cris, tem agora 9 pontos, com 100% de aproveitamento, perto de garantir uma das duas vagas da chave nas oitavas-de-final. Já o Liverpool permaneceu com 3, em terceiro lugar, atrás da Fiorentina, que chegou a 6 pontos após vencer o lanterna Debrecen, também nesta terça-feira, por 4 a 3.





FONTES: EPA / ABRIL
FOTOS: Globoesporte.com / Uefa.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário