segunda-feira, 19 de outubro de 2009

‘Bala’ do Lyon, Michel Bastos sonha com vaga na seleção. Graças à canhota...

Petardos do jogador coincidem com tradução do sobrenome para o francês. Ex-Grêmio se firmou como ponta e chamou atenção até de Jorginho.


FOTO: Globoesporte.com


Quando Michel Bastos foi comprado pelo Lille, em 2006, mal sabia que a França seria o lugar perfeito para mostrar seu futebol. Tudo graças a uma curiosidade que casou perfeitamente com sua principal característica: o chute forte com a perna esquerda.

– Quando cheguei aqui todo mundo falava do meu sobrenome. Bastos quer dizer bala em francês, e por isso achavam que era algum apelido por causa do chute – contou, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.


Comprado pelo Lyon na atual temporada por incríveis € 18 milhões (cerca de R$ 45 milhões), o jogador, de 26 anos, ainda sonha com uma vaga na seleção brasileira entre os 23 que vão para a Copa do Mundo em 2010. Seja na lateral, onde se destacou ainda no Brasil por Grêmio e Figueirense, ou como ponta, posição que tem atuado com maior frequência desde que passou a disputar o Campeonato Francês.


– O treinador que me trouxe para o Lille (Claude Puel, o mesmo do Lyon) achou que tinha uma vocação mais ofensiva, e acabei atuando mais à frente. Mas também joguei de lateral, atacante... Sou polivalente e isso ajuda bastante – afirmou.


Fato é que seu desempenho já tem chamado a atenção de quem procura mais opções para serem testadas na seleção. Michel Bastos confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que o auxiliar-técnico Jorginho estará em Anfield, na próxima terça-feira, acompanhando a partida entre Liverpool e Lyon, pela Liga dos Campeões. Oportunidade boa também para outro lateral-esquerdo rival.


– Lógico que se puder mostrar melhor futebol do que o Fábio Aurélio será muito bom. Mas temos que ter atenção com todos os jogadores – disse, antes de ser interrompido pelos amigos, “palhaços” e companheiros de clube Cris e Ederson.

Além de Fábio Aurélio, Bastos tem a concorrência de André Santos, do Fenerbahçe, Filipe Luís, do La Coruña, Marcelo, do Real Madrid e Kleber, do Internacional. Todos convocados por Dunga nos últimos anos. No meio, Kaká, Julio Bapstista, Diego, Diego Souza e até Ronaldinho Gaúcho como candidatos. Nada que o assuste ou o faça optar por outra função. Na dúvida, o caminho é a versatilidade.


– Não importa a posição. Sei que no meio-campo é muito difícil, mas joguei quase toda a carreira na lateral então não será problema para mim. Acho que minha chance vai chegar – declarou.


FONTE: Globoesporte.com

Um comentário: