sábado, 17 de outubro de 2009

Lyon perde em casa, mas mantém liderança do Francês


O Lyon foi surpreendido neste sábado pelo Sochaux e, com um gol marcado em cada tempo, perdeu por 2 a 0 em casa. Apesar da derrota, a equipe manteve a liderança do Campeonato Francês no saldo de gols, com um a mais do que o Montpellier, que venceu o Saint-Étienne por 2 a 1.

As duas equipes têm 20 pontos e foram beneficiadas pelo tropeço do Bordeaux. Jogando contra o Auxerre fora de casa, o então segundo colocado perdeu por 1 a 0 e desperdiçou a chance de assumir a liderança. Assim, se manteve com 19 pontos, agora na terceira posição.

A primeira derrota do Lyon no Campeonato Francês começou a se estabelecer na etapa inicial, aos 17 minutos, quando Jacques Faty abriu o placar. Contando com o apoio da torcida, o time do brasileiro Michel Bastos partiu em busca do empate, mas pouco criou e ainda viu Sloan Privat ampliar aos 44 minutos do segundo tempo. A vitória deixou o Sochaux na 11.ª posição.

Depois de subir para a primeira divisão nesta temporada, o Montpellier segue surpreendendo e conseguiu mais uma vitória neste sábado, atuando em casa.

Com a derrota do Lyon, o Bordeaux poderia assumir a liderança com um empate, resultado que segurou até aos 28 minutos do segundo tempo. No entanto, Valter Birsa marcou e derrubou o adversário para a terceira colocação, enquanto o Auxerre subiu para sétimo.

FONTE: Estadão
FOTOS: Olweb.fr / L'Equipe

2 comentários:

  1. Impressionante é a campanha do Montpellier.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Saulo. Time recém promovido da Ligue2, e tá fazendo bonito. Mas não deve se sustentar por muito tempo não.

    ResponderExcluir