sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Médico do Lyon garante que desmaios não são um perigo para Gomis

Desde que assinou com o clube, no meio do ano, atacante passou três vezes pelo problema. Primeiro deles foi quando tinha 14 anos


O atacante Bafetimbi Gomis, do Lyon e da seleção da França, assustou o mundo nesta quarta-feira, depois de desmaiar durante um treinamento da equipe nacional. Apesar de ser o terceiro problema desde que assinou com o Lyon, no meio do ano, o chefe do departamento médico do clube, Emmanuel Orhant, garante que tudo está bem com o jogador.



- A sua saúde está perfeita. Ele vem passando por exames há anos. Fez em 2002, 2004, 2005 e 2007. E sempre aponta o mesmo diagnóstico: queda de pressão. Ele não tem problema. Recebi relatórios de uma dúzia de cardiologistas e todos apontaram que não há qualquer impedimento para a prática de esporte - afirmou o doutor.


Os desmaios são frequentes na vida de Gomis. O primeiro aconteceu aos 17 anos, no centro de treinamento do Saint-Etienne, seu antigo clube. Pelo Lyon, ele sofreu três. O segundo foi na pré-temporada, contra o La Coruña. Depois de se recuperar, voltou ao campo e marcou um dos gols na vitória.

Segundo Orhant, é um problema causado pelo estresse.

- Se ele estiver dirigindo, não acontecerá, porque estará sentado, calmo. Tem a ver com o seu nível de estresse - explicou.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, não compartilha da opinião do médico. Ele confessa estar preocupado.

- Não se pode deixar de estar preocupado. Cada vez que acontece é assustador. Estou preocupado, sim - disse.

Gomis continua com a seleção da França, que neste sábado enfrentará Ilhas Faroe, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.


FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário