terça-feira, 27 de outubro de 2009

Michel Bastos é convodado para a seleção de Dunga

FOTO: AP

O técnico Dunga relacionou algumas novidades na lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Omã em novembro. O anúncio dos 24 nomes foi feito nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Não foram relacionados jogadores de clubes brasileiros, já que o campeonato nacional está na reta final.

Na lateral esquerda o treinador deixou de fora os dois jogadores que vinham sendo chamados e que disputaram as últimas partidas nas eliminatórias da Copa de 2010: André Santos (Fenerbahce) e Filipe Luís (La Coruña). Em seus lugares foram chamados Fábio Aurélio (Liverpool) e Michel Bastos (Lyon).

Mesmo atuando como meia ou mesmo como atacante em seu clube, o Lyon, Michel Bastos foi convocado por Dunga para atuar como lateral esquerdo, sua posição nos tempos de Figueirense e Atlético-PR. Para disputar a Copa do Mundo de 2010, o jogador não vê problemas em se readaptar à antiga função.

"Joguei minha vida inteira assim e essa é minha posição de origem. No último jogo do Lyon, por sinal, atuei como lateral esquerdo", disse Michel Bastos, que "comemorou" a falta de um nome forte na faixa esquerda da defesa brasileira. "Sempre soube que, se tivesse uma chance na Seleção, seria na lateral", disse.

Apesar deste pequeno imbróglio em relação a seu posicionamento, o jogador, contratado pelo Lyon após uma boa temporada no Lille, em que marcou 14 gols no Campeonato Francês jogando no setor ofensivo, comemorou muito a convocação. "Fiquei sabendo pelo meu pai (Argeu Bastos) que me ligou. Fiquei muito feliz é claro, a expectativa de ser chamado era grande e graças a Deus se concretizou", celebrou.


Como todo jogador que mira a Seleção Brasileira, o objetivo é estar no grupo que vai à África do Sul em 2010. "Agora é trabalhar forte para agarrar essa chance. Estar nesta lista é muito importante, pois é uma das últimas oportunidades antes da Copa do Mundo", concluiu o meia, que também já passou por Esporte Clube Pelotas, Feyenoord (Holanda), Excelsior (Holanda), Grêmio e Figueirense.

O Brasil joga dia 14 contra a Inglaterra, em Doha, no Qatar, e dia 17 contra Omã, em Muscat.


FONTES: OGlobo / Terra

Um comentário:

  1. Olá amigo, eu olhei para o seu blog e é muito boa informação esportiva, e você está interessado em trocar link.Saludos visitame.

    ResponderExcluir