sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Resumão da semana ausente

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais

Amigos leitores, devido à problemas pessoais, provas finais e alguns obstáculos que tive que vencer contra minha operadora de internet, enfim voltarei a postar no BrasiLyonnais.




Começaremos então comemorando, mesmo que atrasado, o aniversário de um ano do Blog. No dia 12 de dezembro de 2008 a primeira postagem foi feita. Nesse curto caminho que percorri, gostaria de fazer um agradecimento à dois jornalistas que, de certa forma, me incentivaram bastante, e que são pessoas que me inspiro bastante na hora de postar por aqui. São eles, Lédio Carmona e Bruno Pessa. Obrigado, colegas.

Bem, agora vamos para a segunda parte. A derrota que o Lyon sofreu para o Bordeaux. No último domingo, mesmo jogando em casa, o OL caiu para o líder da competição. Chamakh foi o autor do gol que consequentemente afundou os Gones tabela abaixo. O Lyon foi estacionar na 9ª colocação da Ligue1, pasmem!

O gol que garantiu três pontos importantíssimoos ao Bordeaux. Chamakh, quase no fim do jogo.




Contudo, bastou apenas uma rodada para o Lyon voltar a ficar no G4 (como se isso fosse satisfatório, assim como no Brasil). As partidas da atrasada 11ª rodada beneficiaram os Gones. A vítima foi o Boulogne sur-Mer, que no Gerland, foi derrotado facilmente pelos heptacampões.

Pjanic e Delgado foram os autores dos dois gols da partida, colocando o OL em 4º colocado, com 29 pontos.


Com esse resultado, o Bordeaux continua na liderança. São oito pontos que separam o Lyon dos Girondinos, isso porque Marseille (2º) e Montpellier (3º), possuem 31 e 30 pontos, respectivamente, e ambos com um jogo a menos.

Para concluir a semana, além do sorteio das oitavas-de-finais da UCL (que terá postagem exclusiva), o empresário do jogador Michel Bastos, em entrevista ao site Calciomercato.it afirmou que foi procurado pelo Milan e pela Juventus. Ambos os times italianos estariam interessados na contratação do brasileiro. Porém, o procurador foi enfático ao dizer que Bastos está disputando uma Champions League e encontra-se na expectativa de ser convocado por Dunga, para disputar a Copa do Mundo no ano que vem. No mais, ele completou dizendo que após a Copa, tudo pode acontecer.

FOTOS: BrasiLyonnais / Olweb.fr

Nenhum comentário:

Postar um comentário