sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em crise, futebol francês tem déficit de 33,5 milhões de euros

A crise financeira atingiu as duas primeiras divisões do futebol francês, que na temporada 2008-2009 tiveram um déficit de 33,5 milhões de euros, informou nesta sexta-feira a liga de clubes que organiza os principais campeonatos do país.


Segundo a entidade, esta é a primeira vez em três anos que o futebol local apresenta prejuízo. A soma das vendas de jogadores das 40 equipes que participam das principais divisões foi de 215,5 milhões de euros no período, contra 265,8 milhões de euros da temporada anterior.


Apenas Lyon e Bordeaux, últimos campeões nacionais, terminaram o campeonato com saldo positivo - lucro de 5,4 milhões de euros e 4,1 milhões de euros, respectivamente.


O baixo faturamento com venda de jogadores não foi compensado pelo aumento de 5% na arrecadação dos clubes, que chegou a 1,27 bilhão de euros, principalmente graças aos novos contratos de transmissão das partidas e patrocínio.


A previsão para a atual temporada, segundo a liga, é de que o déficit do futebol francês aumente ainda mais, chegando a 100 milhões de euros, apesar da redução média de 2% nos salários dos jogadores.


FONTE: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário