domingo, 15 de agosto de 2010

Caen abate mais um

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Depois de Réveillère ser expulso a bagunça tática tomou conta do time de Puel




Apesar de ter disputado a Ligue2 na temporada passada, o Caen em sua primeira partida nessa época já conseguiu surpreender, nada mais, nada menos, do que o atual campeão Olympique de Marseille. Por outro lado, o Lyon enfrentou o já conhecido Mônaco e não saiu do zero.

Jogando em casa, o time do técnico Franck Dumas, acima de tudo estava motivado. Seu trunfo é a rapida dupla de ataque, formada na base do próprio clube: Yatabaré e El-Arabi. Veja a formação inicial:




O Lyon, ainda sem Lisandro Lopez, não inovou. Foi no 4-2-3-1, com Gomis centralizado, recebendo bolas de Briand, Pjanic e Bastos. Veja o time de Puel:




No primeiro minuto de jogo, o duelo já demonstrava que seria interessante. O placar já foi aberto ali mesmo. El-Arabi recebeu belo passe de Yatabaré e tocou com classe, encobrindo o goleiro Lloris.

Sem muito tempo para comemorar, o Lyon provou que estava acordado e descontou aos 5’. Pjanic tramou jogada, tocou para Briand na ponta direita, e Gomis aproveitou de cabeça, já dentro da área.

Tentando aproveitar a situação e a empolgação do momento de reação, o OL tentou ir pra cima. Em um toque de bola na intermediária do Caen, Källström errou um passe, proporcionando o contra-golpe dos donos da casa. Mollo armou a jogada, tabelou com El-Arabi. A bola sobrou para Yatabaré que marcou o segundo do Caen.

Mais uma vez, o Lyon demonstrou poder de reação. Foi pra cima do adversário. Michel Bastos com a bola no pé arriscou de fora da área. A pontaria não foi muito certeira, mas novamente
Gomis apareceu para empurrar pro gol. Mesmo em posição de impedimento, o árbitro validou o empate. 2 a 2 com 23’ de jogo.

A partida prosseguiu bem disputada, principalmente no meio campo. O trio periogoso do Caen, formado por Mollo, Yatabaré e El-Arabi causava transtornos no lado direito do setor defensivo do Lyon. Réveillère e Toulalan foram amarelados com pouco tempo de partida. Por outro lado, o OL atacava principalmente com Bastos e Briand, os mais rápidos do time.

Por volta dos 40’, o duelo já não tinha mais a mesma movimentação dos primeiros minutos, mas ainda assim os times continuavam buscando a vantagem. Em uma jogada de não muito perigo pelo lado direito do Caen, Mollo carregava a bola quando Réveillère foi imprudente e infantil. Entrou de forma absurdamente violenta e foi expulso. Mollo saiu de maca, mas não foi substituído.

No segundo tempo, logo de início, duas alterações. Michel Bastos deixou o campo para Lovren fazer a cobertura que Réveillère deixou. E Barzola saiu no Caen, dando lugar a Inez.

Com 10’ do segundo tempo, Cris sentiu uma lesão na coxa e deu lugar a Gonalons.O Lyon nesse momento tinha quatro jogadores improvisados. Gonalons e Toulalan na zaga. Källström de volante e Lovren de lateral direito.

Aos 30’ do segundo tempo, a posse de bola do OL era maior. Mas dificilmente passava do meio campo. A partida não parecia sequer ser a mesma do primeiro tempo. O Lyon só aparecia em lapsos de boas jogadas de Briand, enquanto o Caen esperava a situação ideal para atacar de forma certeira.

E foi assim que o time da casa marcou o terceiro gol. Mollo cobrou falta cruzada na área. A “defesa” do Lyon não subiu e a bola sobrou para Ismaïlä N'Diaye que finalizou com tranquilidade. Depois do gol, Puel queimou a última alteração. Gomis saiu para a entrada do argentino Delgado, que só demonstrou que ainda não está em forma.

Por fim a partida terminou assim. O Lyon até tentou esboçar (mais uma) reação no final, mas não foi capaz de empatar o duelo novamente. O resultado só prova que o time de Puel precisa de reforços, principalmente no setor defensivo. Se a lesão de Cris for um pouco mais grave, o treinador do OL vai ter que se desdobrar para arrumar alguma solução. E na frente, o problema ainda persiste: Lisandro faz falta e o 4-2-3-1 não funciona sem ele.

Próximo jogo: 21/08 – sábado. O adversário é o Brest, às 15h. Jogo válido pela 3ª rodada da Ligue 1 10-11

FOTOS: L'Equipe / France Football / Football365.fr / Football.fr / Yahoo.fr / Sports.fr / SoFoot.fr


CAEN 1-0 LYON - EL-ARABI



CAEN 1-1 LYON - GOMIS



CAEN 2-1 LYON - YATABARÉ



CAEN 2-2 LYON - GOMIS



CAEN 3-2 LYON - N'DIAYE

Um comentário:

  1. E esse Caen heim?!?!?!

    Primeiro gol em um contragolpe rápido, o segundo muito bem trabalho...

    Será que vai??

    ResponderExcluir