segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Cládio Caçapa, ex-capitão, é destaque no site oficial do Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Formado nas categorias de base do Atlético Mineiro, destaque no brasileirão de 99, na época, Claudio Caçapa não demorou para despertar o interesse dos grandes clubes da Europa. O destino escolheu o Lyon e Caçapa marcou história no time francês. Jogou por lá durante cinco temporadas. Criou vínculo com a instituição. Ainda é querido pela torcida e chegou a ser capitão, durante boa parte de sua trajetória por lá. Depois de sua passagem pelo OL, Caçapa ainda jogou duas temporadas no Newcastle da Inglaterra, até estacionar hoje, no Cruzeiro, maior rival do time que o revelou.

Devido a história que Caçapa criou no Lyon, um jornalista francês do hot-site "Solidaire", vinculado ao site oficial do Olympique Lyonnais, resolveu vir visitar o zagueiro aqui no Brasil, e criou uma espécie de documentário do ídolo. Conheceu um pouco da vida do jogador em Belo Horizonte, mostrou um pouco do dia-a-dia, com direito até a uma visita no rancho de Cláudio.

No primeiro vídeo, o destaque vai para a Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro. Wellington Paulista, amigo de Caçapa, também aparece. Ambos inclusive são vistos dando risadas de uma reportagem especial do repórter da Rede Globo, Odilon Amaral. Veja o vídeo:

Capitaine Claudio - PART 1

Capitaine Claudio Part 1
Enviado por tdmsolidaire. - Ver videos de viagens

No segundo vídeo-documentário, Caçapa mostra um pouco de sua família, seu filho Mateus aparece em alguns momentos. Claúdio conversa com o jornalista e ainda dá algumas voltas, elogiando a cria de equinos de seu ranho, localizado em Nova Lima, cidade vizinha a capital mineira. Veja o vídeo:


Capitaine Claudio Part 2
Enviado por tdmsolidaire. - Ver videos de viagens

Para finalizar, Cláudio Caçapa tem uma franca conversa com o jornalista. São 7 minutos de um papo que envolve Belo Horizonte e Lyon. Confira:


Capitaine Caudio Part 3
Enviado por tdmsolidaire. - Viajar nos lugares maravilhosos através dos videos

Se você se interessou pela inciativa do Lyon, vale a pena conferir o restante do hot-site, que dedicou praticamente toda sua página para mostrar alguns projetos sociais que envolvem o Brasil. A cidade de Recife, terra do também ídolo, Juninho Pernambucano e o Rio de Janeiro, maior cartão postal do nosso país estão inclusos, com vídeos e fotos. Visite:


Nenhum comentário:

Postar um comentário