quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Lesão de Ederson na seleção / Bastos não deve ir para a Juventus / Gomis diz estar bem

Ederson estreia, joga três minutos, dá uma furada e sai machucado

O meia-atacante Ederson realizou o sonho de estrear pela Seleção Brasileira nesta terça-feira, contra os Estados Unidos, mas durou pouco: o jogador do Lyon entrou no lugar de Neymar aos 26 minutos do primeiro tempo e saiu aos 29, machucado.

O camisa 19 sofreu uma lesão logo em sua primeira - e única - jogada. Ederson tentou arrancar pela direita, deu uma pedalada e sentiu dores na coxa. Mesmo assim, seguiu com o lance e arriscou o cruzamento, mas furou e caiu no chão. Logo em seguida, teve que sair do campo e foi substituído por Carlos Eduardo.






Ederson lamenta lesão em amistoso

Mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, no jogo que marcou a estreia do técnico Mano Menezes, o meio-campista Ederson teve motivos para ficar desapontado em sua estreia pela Seleção Brasileira. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa, segundos após entrar no lugar de Neymar.

O jogador explicou sua lesão, nesta quarta: "Quando eu arranquei para a linha de fundo, senti um estalo na perna e percebi que o músculo havia estourado. Continuei correndo, para ver se conseguia cruzar, porque, naquela fração de segundo, a gente só pensa em ajudar o time. Analisando o lance de cabeça fria, o mais certo seria nem ter dado continuidade à jogada, pois corri um sério risco de agravar a lesão. Fico triste por isso ter acontecido em um momento tão especial, mas estou tranquilo e com a cabeça no lugar."

No entanto, Ederson prometeu se esforçar para continuar presente às convocações de Mano Menezes: "Essa contusão não vai me desanimar, muito ao contrário. Vou trabalhar com ainda mais empenho e lutar para ser lembrado na próxima convocação. O Mano confia no meu futebol e isso me dá uma tranquilidade imensa."



Após "infelicidade", Mano promete nova chance a Ederson

O meia Ederson, do Lyon, foi vítima de uma grande infelicidade nesta terça-feira, durante amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos. O jogador foi um dos escolhidos por Mano Menezes para estrear com a camisa amarelinha, mas de cara se machucou. Comovido, o treinador promete dar nova chance ao jogador do Lyon.

"Gostei muito da partida no momento em que fiz as alterações, porque quem entrou foi muito bem, excluindo a infelicidade do Ederson", afirmou o treinador, após a vitória por 2 a 0. O meia substituiu Neymar aos 26 minutos do segundo tempo e, pouco depois, escorregou ao tentar dominar sua primeira bola, na ponta esquerda.

O atleta levou a mão à coxa esquerda imediatamente e sequer voltou ao campo: acabou dando lugar a Carlos Eduardo. "Ele teve uma lesão na primeira arrancada, mas certamente, lá na frente, vai ter a oportunidade de mostrar o que os outros conseguiram na segunda parte do jogo", garantiu Mano Menezes.

"É muito frustrante. Estava na expectativa de fazer uma boa estreia, treinei bem ontem, estava me sentindo bem nesse grupo que tem qualidade. Infelizmente isso aconteceu, faz mais de cinco anos que não tenho uma lesão e infelizmente foi acontecer logo hoje", lamentou o atleta, já pensando em como retomar o espaço no grupo de Mano Menezes.

"Quero recuperar o mais rápido possível, espero voltar a jogar bem e ser lembrado novamente. Futebol é assim. Depois de ter arrancado senti que o músculo soltou mesmo", complementou o jogador.


FONTES: Globoesporte.com / Trivela.com / Abril.com.br


Bastos não deve ir para a Juventus:
Em nota oficial, a diretoria do Lyon esclareceu que o brasileiro permanece no clube e nega qualquer rumor que indica a saída do jogador. Por fim, a nota ainda afirma que Michel Bastos é um dos principais jogadores do Lyon e será peça fundamental para um planejamento que o clube pretende para realizar uma bela temporada, tanto na França, quanto na Liga dos Campeões.


Gomis diz estar bem:
No treinamento de hoje, Gomis tranquilizou os torcedores. Segundo o jogador, ele realizou todos os testes possíveis para sanar qualquer tipo de dúvida. Pediu para que todos fiquem despreocupados. Ele ainda afirmou que esse tipo de desmaio acontece com ele desde muito tempo e já aprendeu a lhe dar com o problema. Por fim, Gomis ainda disse que sua saúde é excelente e ele está bem calmo diante do alvoroço que todos fizeram em torno do acontecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário