segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pape Diakhaté é o novo defensor do Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

Com a chegada bombástica de Yoann Gourcuff, na semana passada, o presidente Jean-Michel Aulas chegou a dizer que o mercado lionês estava fechado. Não contrataria mais ninguém e também não venderia quaisquer jogador. No entanto, a partida do último sábado, onde o Lyon foi derrotado pelo Lorient, foi marcado pela atuação pífia da dupla Lovren e Toulalan na zaga do OL. Talvez esse jogo tenha sido o alerta para que Aulas voltasse atrás e abrisse a chave do cofre.

Agora a noite, o site oficial do Lyon divulgou a contratação de Pepe Diakhaté, zagueiro senegalês que atualmente jogava pelo Saint-Etienne. Apesar de atuar pelo time francês, o passe do jogador ainda pertence ao Dinamo de Kiev. O Lyon o trouxe apenas por empréstimo, mas com opção de compra por 8 milhões de euros.

Diakhaté, em entrevista ao OLWeb, afirmou que a disputa da Champions League foi essencial para a escolha do novo time. O agora companheiro de time, Bafé Gomis, também influenciou na decisão. Ambos são amigos e passaram as últimas férias juntos.

O senegalês tem 1,81m e foi campeão do campeonato ucraniano de 2009. Começou sua carreira no Nancy com 16 anos e rapidamente se tornou capitão. Em janeiro deste ano foi emprestado do ASSE e foi titular, ao lado de Benalouane. Diakhaté é jogador da seleção senegalesa e vice-capitão, perdendo o posto apenas para Mamadou Niang.

A apresentação oficial de Pape será amanhã, com cobertura do OLTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário