quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Proibição das vuvuzelas no Francesão / Ederson fora por 5 meses / Jovem Abenzoar é emprestado / Gomis não quer sair do OL

As tradicionais vuvuzelas sul-africanas, que embalaram a Copa do Mundo, foram proibidas pela Federação Francesa de Futebol, de acordo com anúncio oficial feito nesta quinta-feira.

O veto à entrada das cornetas nos estádios foi estabelecido como medida de segurança, uma vez que os instrumentos poderiam ser utilizados como armas, sendo atirados entre torcedores. "Era uma decisão que já estava tomada desde o Mundial, mas agora é oficial", diz a mensagem divulgada pela LFP.

No sábado, na rodada de estreia do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain distribuiu centenas de vuvuzelas nas arquibancadas do Parque dos Príncipes para aumentar a pressão sobre o rival Saint-Etienne. A tática deu certo: com gol do atacante brasileiro Nenê, os parisienses venceram por 3 a 1.

Na África do Sul, as reclamações por conta do exacerbado barulho dos instrumentos começaram ainda na Copa das Confederações, em 2009. As vuvuzelas atrapalharam jornalistas no gramado, nas cabines e a comunicação dos técnicos com os jogadores. Por diversas vezes, atletas reclamaram da impossibilidade de conversar no gramado.

FONTE: ESPN.com.br
FOTO: sobretudo.org



Ederson ficará de fora por 5 meses:
Como já noticiamos ontem, o brasileiro Ederson se machucou em sua estreia pela seleção. E como já se suspeitava, a lesão é um pouco grave. Ele sofre uma ruptura total dos músculos isquiotibiais da coxa esquerda e deve ficar em tratamento por cinco meses. O atleta deverá voltar a jogar só no ano que vem. Seu ex-parceiro de Lyon, o atacante Fred desejou sorte ao jogador no seu blog oficial.


Jovem Loïc Abenzoar é emprestado ao Arles:
O site oficial do Arles-Avignon anunciou hoje o empréstimo do jogador Loïc Abenzoar, do Lyon. O jogador já integrou a seleção sub-20 da França e pode jogar tanto de lateral direito, como também de zagueiro. Abenzoar já está relacionado para a partida contra o Lens, no próximo sábado. Os valores da negociação não foram revelados


Bafétimbi Gomis não quer sair do OL:
Nas últimas semanas, uma série de fontes revelaram uma possível transferência do atacante Bafé Gomis, do Lyon, para o Fenerbahçe da Turquia. Hoje, em entrevista ao FranceFootball, o jogador revelou que não pretende deixar o Lyon: "Já foi muito difícil a minha saída do Saint-Etienne, no ano passado. Demorei, mas me adaptei ao Lyon. Já estou familiarizado com todos por aqui. Quero alcançar algumas metas no clube, principalmente títulos. Se eu deixar o OL, seria uma um passo em falso. Fui muito bem na minha primeira temporada por aqui e quero jogar ainda melhor na temporada atual. Já conversei com Claude Puel e estou totalmente preparado para encarar a Champions League."

Nenhum comentário:

Postar um comentário