quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Vincent Espié afastado / Ederson agradece Lyon por inscrição na UCL / Licha e Bastos retornam / Toulalan volta ao meio-campo

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Vincent Espié leva suas malas em direção ao Lyon B
FOTO: L'Equipe


O Lyon afastou o preparador físico Vincent Espie, depois de uma série de lesões musculares sofridas por jogadores da equipe, segundo informou o técnico dos lioneses, Claude Puel.

Diversos jogadores da equipe estão afastados por lesões musculares. Entre eles o zagueiro brasileiro Cris, o defensor francês Aly Cissokho, além do meio-campista Éderson, todos com lesão muscular na coxa.

Espie cuidará agora da equipe B do clube, os reservas. Alexandre Dellal irá substituir o preparador na equipe principal.

"É importante considerar o fato que diversos jogadores estão com o mesmo tipo de lesão muscular", afirmou Puel, em entrevista coletiva. "Não estou dizendo que Vincent é o responsável, mas algo precisava ser feito".



Ederson agradece Lyon por inscrição na UCL


Lesionado seriamente na coxa, o meio-campista brasileiro Ederson foi incluído na lista de 25 jogadores do Lyon para a disputa da Liga dos Campeões. E, nesta quinta, o jogador agradeceu a confiança do clube francês.

Ederson afirmou: "É muito importante para mim, especialmente nesse momento de recuperação, ser inscrito na Champions. Estou lisonjeado com a confiança do Lyon, mesmo ainda sem condições de jogo. Isso me motiva ainda mais a fazer tudo certo e voltar o mais rápido possível. Todo jogador quer estar em campo, jogando sempre que possível, ainda mais em competições importantes, como é o caso da Champions League."

Sobre a recuperação da lesão, sofrida num amistoso contra os Estados Unidos, em agosto, Ederson afirmou: "Eu operei há quatro semanas e já estou me sentindo bem. Não tenho dores e os médicos disseram que isso é um ótimo sinal. Em 20 dias, já começo com a fisioterapia. Estou muito bem amparado pela equipe do doutor Sonerry Cottet e, por isso, muito tranquilo para a continuação desse processo."

FONTE: Trivela.com.br


Licha e Bastos retornam:
Enfim Claude Puel vai, aos poucos, podendo contar com o seu elenco prinicpal. Saindo do departamento médico, Michel Bastos e Lisandro já começaram o treiamento mais brando na terça-feira. O argentino já até reestreou contra o Lorient, mas ainda sentia dores no tendão de Aquiles. Bastos espera estar 100% contra o Benfica na Champions League e deseja enfrentar o Lille, seu ex-clube. Puel pode surpreender e relacionar ambos para a próxima partida contra o Valenciennes.

Toulalan volta ao meio-campo:
Com a chegada de Diakhaté e as recentes críticas sobre o improvisado Toulalan, Claude Puel decidiu que o volante francês deve voltar a sua posição de origem para a partida contra o Valenciennes. O treinador disse que Jérémy precisa recuperar sua auto-estima e nada melhor que voltá-lo ao meio-campo. No entanto, nada indica que ele reassumirá a posição em definitivo. Puel deixou a entender que o volante pode retornar para a zaga assim que for necessário. A dupla defensiva para a próxima partida deve ser formada pelo estreante Diakhaté e o croata Dejan Lovren.

Nenhum comentário:

Postar um comentário