terça-feira, 30 de novembro de 2010

Repercussão de suposta acusação de doping de rivais surpreende Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: ESPN.com.br

O Lyon manifestou nesta terça-feira a sua “surpresa” pela interpretação das declarações de seu presidente Jean-Michel Aulas sobre o desempenho físico dos jogadores do Schalke 04 na Liga dos Campeões.

A equipe alemã venceu o Lyon por 3 a 0 na quarta-feira passada pelo grupo B da Liga dos Campeões. Em entrevista ao canal de TV oficial do Lyon, Aulas mencionou a forma física dos jogadores alemães.

“Os jogadores não estavam como na partida de ida, corriam muito mais rápido. Não sei qual preparação fizeram, mas sua dimensão física era impressionante...”, declarou o dirigente do clube francês.

As declarações foram retomadas pela versão on-line do jornal esportivo francês L’Equipe, que deixou a entender que segundo Aulas os alemães “poderiam estar dopados”.

De acordo com o Lyon, o presidente se limitou a comentar “a diferente forma física da equipe de Gelsenkirchen em comparação ao jogo de ida”, em setembro, no estádio Gerland, “e contra o Kaiserslautern (também como visitante)”. No sábado passado, sem mais.

Aulas tem antecedentes a esse respeito. Quando sua equipe foi derrotada por 3 a 0 em Gerland, em abril, pelo Bayern de Munique na semifinal da volta da Liga dos Campeões com três gols do croata Ivica Olic, o presidente do Lyon disse: “Gostaria de ver no dia de um exame antidoping”.

FONTE: UOL.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário