sábado, 18 de dezembro de 2010

Real Madrid mais uma vez

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Na manhã da última sexta-feira, as oitavas de finais da Champions League foram sorteadas. O Lyon, assim como na última edição do torneio, deve enfrentar o Real Madrid, desta vez, comandado pelo português José Mourinho. Ao contrário da última temporada, desta vez, os jogadores do time madridista, estão com os pés no chão. Veja as matérias abaixo:


Casillas evita clima de revanche contra o Lyon, mas admite 'gana' por vitória
Diante do Lyon, algoz da última temporada, o Real Madrid buscará uma vaga nas quartas de final da Champions League pela primeira vez em sete anos. Por isso, o goleiro Iker Casillas admite uma obsessão pela vitória contra os franceses no confronto das oitavas de final da competição europeia.

"É um rival sério. E temos que ter muito respeito, principalmente porque ano passado todos tinham a gente como favorito e sabemos que não foi assim. Por essa experiência, temos que ter respeito. Mas pelo duelo ser daqui a quase três meses tudo pode mudar muito", analisou Casillas.

"Temos gana pelo que aconteceu ano passado, porque fomos eliminados, mas não vamos com essa ideia de revanche, como se nossas vidas estivessem em jogo. É uma partida muito importante para nós porque queremos passar dessa barreira", completou.

No histórico de confrontos entre os dois times, o Real Madrid jamais venceu o Lyon em seis confrontos, com três derrotas e três empates.
FONTE: ESPN.com.br


Michel Bastos alerta para sentimento de vingança do Real Madrid
O meia brasileiro Michel Bastos, do Lyon, disse nesta sexta-feira, após o sorteio dos confrontos de oitavas de final da Liga dos Campeões, que está convencido de que o próximo adversário de sua equipe, o Real Madrid, buscará uma revanche por conta da eliminação na edição passada do torneio.

Na temporada 2009/2010, franceses e espanhóis se encontraram na mesma fase da Liga dos Campeões e o time de Michel Bastos levou a melhor com uma vitória por 1 a 0 em Lyon e um empate por 1 a 1 em Madri.

"Se eu me colocasse no lugar deles, teria muita vontade de ganhar. O fato de eles não nos derrotarem há seis jogos pode representar uma dor de cabeça e uma motivação extra para eles", afirmou o brasileiro, titular da lateral esquerda da Seleção na última Copa.

Para Michel Bastos, mesmo diante desse sentimento de revanche do adversário, não há outra postura a adotar nas partidas de 22 de fevereiro e 16 de março de 2011 que não a mesma do começo deste ano.

"Temos que chegar à eliminatória com tranquilidade e nos comportarmos como na temporada passada, quando demonstramos que podemos ganhar", comentou o meia.

Por sua vez, o treinador do Lyon, Claude Puel, declarou que vê o Real Madrid com mais chances de levar a melhor no confronto, embora considere que seus comandados podem voltar a surpreender.

"O Real Madrid é favorito, como na temporada passada. Também naquela ocasião, após o sorteio, quase ninguém acreditava em nós", afirmou o técnico. "É preciso acreditar sempre que é possível realizar uma façanha."
FONTE: Terra.com.br


Cris relembra confronto com o Real Madrid: "faltou respeito"
Capitão do Lyon, o brasileiro Cris lembrou nesta sexta-feira que o time francês encarou o confronto com o Real Madrid pela Liga dos Campeões da temporada passada com uma motivação extra. Agora, o zagueiro ressalta que os próximos jogos entre as duas equipes serão diferentes e mais difíceis.

"Agora é outra história, as duas equipes se respeitam muito. Da outra vez, nos olharam acima do ombro. Foi uma falta de respeito ao Lyon, aos jogadores, e isso nos motivou", declarou o zagueiro após o sorteio dos confrontos de oitavas de final da competição, realizado pela Uefa nesta sexta, na Suíça.

Por outro lado, Cris considerou que esta eliminatória será "mais complicada" para os franceses, porque o Real se fortaleceu com a chegada de um novo treinador e de novos jogadores. Com isso, o ex-jogador do Cruzeiro considera que há um ligeiro favoritismo, "de 60% a 40%", a favor dos espanhóis.

Por fim, o zagueiro, que disputou todos os seis jogos entre Lyon e Real Madrid pela Liga dos Campeões, dos quais os franceses não perderam nenhum, afirmou que sua equipe quer ir além das oitavas.

"Hoje, o Lyon não é uma equipe que quer apenas jogar as oitavas de final", destacou o atleta de 33 anos.
FONTE: Terra.com.br
FOTOS: FranceFootball / football.fr / L'Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário