domingo, 2 de janeiro de 2011

O futuro de Makoun deve ser a Inglaterra / Dois nomes especulados em Gerland

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Bernard Lacombe, diretor do Lyon, em entrevista ao Jornal francês Le Progrès, afirmou que não deve colocar obstáculo na decisão de Jean II Makoun em procurar um novo clube. O cartola do OL já teria estipulado um preço para os interessados no camaronês. O valor fixado é de 10 milhões de euros.

Os primeiros a cobiçarem o volante, foram três times da Inglaterra. De imediato, o Tottenham, disse que não teria problemas em desembolsar o valor exigido, mas que vai ter cautela em negociar. Depois, o West Ham, time do ex-lionês Frédéric Piquionne, também aparece como um dos cotados a levar Makoun. No entanto, o clube que mais demonstrou interesse até então, foi o Aston Villa, do ex-treinador do Lyon, Gerard Houllier. A diretória dos Villans já teria feito uma proposta um pouco abaixo daquilo proposto pelo OL, e ao que tudo indica, devem aumentar o montante ainda essa semana.

Correndo por fora da briga por Jean II Makoun, um francês também está na espreita. Trata-se do Mônaco, que por enquanto apenas observa o cenário envolvendo o camaronês. Makoun foi titular em apenas 11 jogos na temporada e vem ganhando muitas oportunidades com o treinador Claude Puel, especialmente nos últimos jogos.


Dois nomes especulados em Gerland:
Enquanto Makoun provavelmente arruma suas malas para a Premier League, o Lyon pode buscar dois jogadores de fora, mas para isso, precisa duelar com outros grandes da Europa. O primeiro nome que surge é de Ezequiel Garay. O zagueiro argentino do Real Madrid vem sendo pouco utilizado por José Mourinho e provavelmente deve buscar um novo clube. O Arsenal já se coloca em prontidão para buscar o jogador, no entanto, o procurador do próprio atleta diz que a Ligue1 seria o destino ideal para o argentino. Lyon, Marseille e PSG demonstram interesse, apesar de não haver nada em concreto. O segundo nome gira em torno de uma das maiores promessas do futebol mundial. Estamos falando de Romelu Lukaku. O seu atual time, Anderlecht, já não consegue mais suportar o assédio dos grandes europeus, e já estipulou um preço: 20 milhões de euros. Talvez esse seja o maior empecilho para o Lyon, juntamente com os interesses do Manchester City e Real Madrid. Os investidores do OL liberaram 24 milhões de euros para contratações estratégicas no mercado de inverno. Aulas disse que não tem nenhum nome em mente, pois o grupo já está fechado. No entanto, o presidente afirmou que se aparecer alguma boa oportunidade, provavelmente deve utilizar o dinheiro.

FOTOS: FranceFootball.fr / ArenaBola.com / FutebolPortugal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário