quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fórmula 1 atrapalha planos de Lyon para partida deste domingo

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Para o Lyon, vai valer uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Para o Monaco, o que está em jogo é a permanência na primeira divisão do Campeonato Francês. No próximo domingo, as duas equipes duelam em jogo de vida ou morte pela Ligue 1, mas terão uma concorrência um tanto quanto desleal. A partida acontece no mesmo dia em que o tradicional Grande Prêmio de Fórmula 1 será disputado no principado.

Este fato causou sérias dores de cabeça ao Lyon. O diretor de comunicação do clube, em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", explicou que a equipe teve que mudar todo o seu planejamento de viagem por conta da grande procura por hotéis em Monaco. A equipe vai ficar em Nice, que fica a uma hora do principado, e por causa da interrupção do trânsito, já que a corrida acontece nas ruas de Monaco, a delegação terá pouco tempo para chegar ao estádio.

- Nós observamos isso há um ano, mas não adiantou. Foi impossível conseguir um hotel em Monaco, porque teríamos que ficar três ou quatro noites com custos exorbitantes. Normalmente ficamos a 200 metros do estádio, mas agora teremos que nos hospedar em Nice, que fica a uma hora da cidade, e só vamos poder entrar no local do jogo bem pouco antes de a bola rolar, por que o trânsito será interrompido - reclamou.

E não é só o Lyon que está preocupado. Os próprios donos da casa temem que a coincidência de datas seja prejudicial, já que muita gente pode ir à corrida e não ao jogo. A Federação Francesa de Futebol (FFF), no entanto, respondeu afirmando que não vê problemas em os dois eventos serem realizados no mesmo dia.

O jogo vale muito para ambas as equipes. Com 61 pontos, apenas dois à frente do PSG, o Lyon precisa de uma vitória para se garantir na próxima edição da Liga dos Campeões sem depender de ourtos resultados. Já o Monaco, na zona de rebaixamento, tem 44 pontos, e necessita dos três pontos para tentar permanecer na primeira divisão.

FOTO: Globoesporte.com
FONTE: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário