quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrevista exclusiva com Ederson

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Com uma lesão no joelho, Ederson perdeu o início do Campeonato Francês e ainda está machucado no Brasil. Ele está confiante para a próxima temporada dizendo que "agora a equipe está feliz" e está pronto para assinar um novo contrato com o Lyon


FOTO: olweb.fr

Você está frustrado por não poder começar a temporada com o Lyon?

Lesões são sempre frustrantes. Eu tive essa durante um treinamento em uma jogada com o Lovren. Estou fora por três meses. É difícil considerando que no ano passado eu tive outra lesão durante a minha passagem pela seleção. Eu não vou me machucar de novo até o final da minha carreira. Eu estarei de volta ao Lyon na próxima quarta-feira, após descansar no Brasil com a minha família. Eu espero estar de volta entre setembro e outubro. Mas você sabe, mesmo machucado eu estou sorrindo.

O ambiente está melhor no Lyon esta temporada?

É sempre melhor trabalhar com o sorriso. E é o que está acontecendo agora. Todos estão com o humor melhor e isso muda tudo. Eu tenho certeza que vamos atingir alguns dos nossos objetivos. Hoje, conversamos e as coisas são simples e honestas. O grupo está feliz e está bem diferente do ano passado.

Em que nível?

Com Puel era complicado. Não era tão ruim! Nós aprendemos muito com ele mesmo quando as coisas estavam difíceis. Eu quero lembrar das coisas boas. Hoje é como um novo começo. Eu estou confiante porque todos do grupo se sentem bem o que é essencial para se trabalhar em equipe.

Qual será a sua posição no time esta temporada?

Eu conversei com Rémi Garde durante o nosso tour pela Áustria. Eu disse para ele que a minha posição favorita é meia. Eu também posso jogar na esquerda. Mas independente da posição, eu quero ajudar a minha equipe.

Michel Bastos está finalmente “ficando” no Lyon...

É uma noticia muito boa. Ele é um jogador polivalente e pode ser decisivo. Ele é sempre muito perigoso. Eu estou feliz por ele ter ficado com a gente.

O Cris pode voltar como o Xerife?

Ele é um dos melhores defensores da liga francesa. Eu achei as criticas que foram feitas a ele ano passado, injustas. Ele ajuda muito o time com sua experiência e serenidade. Ele merece ser o nosso capitão e nós dependemos dele. Neste ano, você vai ver, ele vai superar as críticas.

Você quer deixar o Lyon esse verão?

Não. Meu agente esteve em contato com alguns times (incluindo o Roma) mas eu não quis sair. Eu gosto do novo projeto. Nós estamos começando com uma nova base e apostando na juventude. Eu gosto tanto que estou pensando em renovar o meu contrato (que termina em 2012). O clube fez uma oferta pra mim. Eu sinto que confiam em mim e isso me dá vontade de continuar. Nós vamos conversar sobre isso na próxima semana.

FONTE: Sambafoot

Nenhum comentário:

Postar um comentário