quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lyon segura o zero em Amsterdam

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


O OL alcançou um importante empate na viagem à Holanda, no iniciar do Grupo D da UEFA Champions League.




O Ajax entrou melhor e colocou o Lyon na sua defesa nos primeiros minutos, mas os visitantes reagiram e começaram a ameaçar o gol contrário. Bafétimbi Gomis e Michel Bastos tiveram duas boas oportunidades para marcar, mas não conseguiram acertar no alvo em nenhuma delas. Miralem Sulejmani desperdiçou, para o Ajax, a melhor ocasião de gol dos primeiros 45 minutos, ao cabecear para fora quando se encontrava em excelente posição. Hugo Lloris teve mais trabalho no segundo tempo, em particular quando teve de se desdobrar para defender com a palma da mão um forte chute de Christian Eriksen, mas foi o mais perto que o time da casa esteve de tirar o placar do branco.




Os campeões holandeses podiam ter ganho vantagem logo aos seis minutos, quando Derk Boerrigter tentou de cabeça, na sequência de um escanteio batido por Theo Janssen. Logo depois, na resposta, um chute acrobático de Bakary Koné, após falta cobrada por Kim Källström, quase colocou os visitantes na frente.

Gomis podia ter marcado minutos mais tarde, mas a sua finalização, após cruzamento de Bastos, bateu no chão e subiu muito. O "camisa 18" do Lyon voltou a lamentar a falta de sorte quando, pouco depois, mandou um novo chute para fora, uma vez com passe de Bastos. O brasileiro mostrava-se inspirado, e depois de mudar do lado esquerdo para o direito, conseguiu duas boas chances de marcar, mas não foi capaz.

Porém, a melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Ajax. Na esquerda, Kolbeinn Sigþórsson mandou com perfeição para Sulejmani que, livre de marcação, cabeceou, levando a bola perto do gol de Lloris. No segundo tempo, foi Bastos quem voltou a estar perto de marcar, mas foi evitado por Kenneth Vermeer, que se esticour-se para desviar o para escanteio. Com o passar do tempo e o chegando perto do apito final, o Ajax começou a passar mais tempo no meio-campo do Lyon, com Eriksen comandando as operações ofensivas da turma de Amsterdam dando algumas dores de cabeça à defesa do OL.

Jan Vertonghen podia ter feito melhor quando chutou em Hugo Lloris. O goleiro francês, com uma defesa espectacular, evitou o gol do jovem dinamarquês. Dez minutos depois, nova e boa intervenção de Lloris, levando a melhor quando saiu cara-a-cara com Sulejmani. A última e derradeira grande chance do Ajax saiu dos pés de Vurnon Anita, que tinha acabado de entrar. Perto da meia-lua finalizou e mandou por cima do gol.

Por fim, o Lyon a terminou mais forte. Clément Grenier finalizou com categoria, mandando ao lado do ângulo superior do gol de Vermeer, que teve de sair corajosamente aos pés de Michel Bastos para travar novo lance de perigo dos gauleses, em lance posterior.
Pela Liga dos Campeões, o Ajax vai agora visitar o Real Madrid, 27 de Setembro, mesmo dia em que o Lyon recebe, na França, o Dinamo Zagreb.

O próximo jogo dos Gones é contra o Marseille, pela 6ª rodada da Ligue1. Próximo domingo (18), às 16h de Brasília.

ADAPTADO DE: pt.uefa.com
FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:



Nenhum comentário:

Postar um comentário