quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Recuperado de lesão, Ederson já treina normalmente no Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

O início de temporada tem sido bom para o Lyon. Os Gones só perderam uma partida na Ligue1 e seguem invictos na Liga dos Campeões. Ainda sem jogar em 2011/2012, devido a uma lesão que o tirou dos campos por três meses, Ederson realizou, nesta quarta-feira, um treinamento com jogadores que não aturam contra o Dinamo Zagreb. O brasileiro já pensa grande e espera poder ajudar o Lyon já na 10ª rodada do Francês.

"Fiquei muito contente em poder fazer o coletivo com os meus colegas de Lyon. Me senti bem no treinamento e acredito que já posso ser relacionado para a partida contra o Nancy, no dia 15 desse mês. O meu objetivo, agora, é me esforçar ao máximo, com cautela, para poder enfrentar o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Vou trabalhar para isso", disse o camisa 10 do Lyon, recheado de expectativas.

"Vivemos uma fase interessante. Somos líderes da competição, juntamente com o PSG, e o time está se comportando de uma maneira muito consistente. Tenho certeza que essa temporada será de grande proveito e, portanto, quero fazer parte disso. Existem muitos jogadores de qualidade aqui no Lyon e todos estão em boa fase e, exatamente por isso, quero ter a minha chance para poder pegar carona nessa maré, que é boa", completou o meia.

O Lyon tem oito jogos pela Ligue1, perdeu apenas uma vez, empatou duas e venceu as outras cinco. Pela Liga dos Campeões, fora de casa, empatou com o Ajax e, nessa semana, em casa, derrotou o Dinamo Zagreb por 2 a 0. A próxima partida dos Gones será no domingo. Duelo de líderes. O OL enfrenta o PSG, em Paris. Ederson ainda não deverá ser relacionado.

"Já estou pronto para jogar, mas, em comum acordo com a comissão técnica, resolvemos segurar mais um pouco, para que possa voltar 100%. Após essa rodada, teremos uma parada por causa da data FIFA e terei mais alguns dias para aprimorar ainda mais a parte técnica e física", ressaltou.

Páreo duro

Já com o camisa 10 a disposição, e depois de enfrentar o Nancy, o Lyon terá uma sequência de jogos complicados. Primeiramente, pela Liga dos Campeões, o adversário será o Real Madrid. Em seguida, o Estádio Metrópole será palco do confronto contra o Lille - o atual campeão francês. Posteriormente, dois jogos frente ao maior rival, Saint-Etienne (uma partida pela Copa da Liga e outra pela Ligue1). Para fechar a série, o Real Madrid novamente será o time a ser batido. Dessa vez, no Estádio de Gerland.

"Não vamos ter moleza. Para ser o melhor time da França, temos que estar preparados para qualquer tipo de sequência. Será difícil, mas o trabalho feito pelo treinador Rémi Garde nos deixou preparados para qualquer adversidade e por isso confiamos nas nossas capacidades", finalizou o brasileiro Ederson.

FONTE: Francis Melo Assessoria de Imprensa


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário