terça-feira, 13 de setembro de 2011

[UCL – 11/12] Grupo D - Ajax x Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


FOTO: olweb.fr

O tradicional Ajax e o Lyon se enfrentam nesta quarta-feira, na primeira da Liga dos Campeões, em uma partida que colocará frente a frente duas equipes que se mantém invictas em seus campeonatos nacionais.

O confronto, que é válido pelo grupo D, do qual o Real Madrid e o Dínamo de Zagreb também fazem parte, acontecerá na casa do Ajax, a Amsterdam Arena, na capital holandesa.

O Lyon vem de vitória contra o Dijon no Campeonato Francês, o que o fez subir para o segundo lugar do torneio, com um ponto a menos que o Montpellier. Em cinco rodadas, a equipe se mantém invicta, com três triunfos e dois empates.

O Ajax, por sua vez, também não sabe o que é derrota após cinco jogos disputados no Holandês. No fim de semana, o time derrotou o Heracles por 3 a 2, fora de casa, com dois gols do meia Siem de Jong, o que manteve o time na liderança do campeonato.

Acostumado a sempre se classificar para as oitavas de final, o Lyon brigará diretamente com o Ajax pela segunda vaga do grupo, já que todos apostam no Real como líder e no Dínamo como lanterna.

O técnico da equipe de Amsterdã, Frank de Boer, não poderá contar com o uruguaio Bruno Silva, que não foi inscrito para a competição por conta de uma lesão no ombro, e com o holandês Araz Ozbiliz, também machucado.

O panorama para o time francês, dirigido por Rémi Garde, se apresenta mais complicado devido à ausência de vários jogadores importantes, como o zagueiro brasileiro Cris, capitão do time, e o atacante argentino Lisandro López, lesionados, além dos meio-campistas Gourcuff e Ederson, fora desde o início da temporada. No entanto, todos devem voltar contra o Real Madrid, nos jogos dos dias 18 de outubro e 2 de novembro.

As duas equipes já se enfrentaram na temporada 2002/2003, também na fase de grupos. O saldo foi positivo para o Ajax, que venceu em casa e como visitante.

FONTE: Bol



LYON:

GOLEIROS: Hugo LLORIS, Rémy VERCOUTRE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Anthony RÉVEILLÈRE, Aly CISSOKHO, Mouhamadou DABO e Lamine GASSAMA;
ZAGUEIROS: Bakary KONÉ, John MENSAH e Dejan LOVREN;
VOLANTES: Maxime Gonalonse e Gueïda FOFANA;
MEIAS: Michel BASTOS, Clément GRENIER e Kim KÄLLSTRÖM;
ATACANTES: Jimmy BRIAND, Jérémy PIED, Bafétimbi GOMIS, Ishak BELFODIL e Alexandre LACAZETTE;
TÉCNICO: Rémi GARDE;
DESFALQUES: , LISANDRO Lopéz, CRIS, Yoann GOURCUFF e EDERSON



AJAX:

GOLEIROS: Kenneth VERMEER e Jasper CILLESSEN;
LATERAIS: Gregory VAN DER WIEL e Daley BLIND;
ZAGUEIROS: Jan VERTONGHEN, Toby ALDERWEIRELD e André OOIJER;
VOLANTES: Eyong ENOH e Vurnon ANITA;
MEIAS: Nicolai BOILESEN, Theo JANSSEN, Christian ERIKSEN e Siem DE JONG;
ATACANTES: Miralem SULEJMANI, Kolbeinn SIGÞÓRSSON, Lorenzo EBECILIO, Dmitry BULYKIN e Derk BOERRIGTER;
TÉCNICO: Frank DE BOER;
DESFALQUES: Araz ÖZBILIZ e Bruno SILVA


Nenhum comentário:

Postar um comentário