terça-feira, 18 de outubro de 2011

Real Madrid goleia o Lyon e dispara na ponta do grupo D

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




No reencontro entre dois velhos conhecidos na Champions League, o Real Madrid foi superior e goleou o Lyon, por 4 a 0, nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Com gols de Benzema, Khedira, Özil e Sergio Ramos, o time espanhol venceu e disparou na liderança do grupo D.

O Real segue com 100% de aproveitamento na competição, é o único time que ganhou os três jogos e está na primeira posição da chave com nove pontos, perto da classificação para as oitavas de final. Na segunda colocação aparece o Ajax, com quatro pontos e menos um gol de saldo. Em terceiro está o Lyon, com quatro pontos e menos dois de saldo. Na lanterna está o Dínamo Zagreb, com zero ponto.

No nono confronto entre Real e Lyon pela Champions, nesta terça, os espanhois repetiram a vitória das oitavas da temporada passada, dando mais uma vez o troco nos franceses, que haviam levado a melhor em 2009/2010.

Jogando em casa, o Real não encontrou dificuldades para conquistar a vitória. O brasileiro Kaká começou na reserva e entrou em campo na segunda etapa no lugar de Özil, enquanto Marcelo foi titular.

A equipe do técnico José Mourinho abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Benzema. Após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo desviou de cabeça e o atacante francês completou para o fundo das redes.

Após o intervalo, logo aos 2 minutos, Khedira chutou para marcar depois de bom passe de Benzema. O terceiro gol saiu aos 10 minutos, quando Özil aproveitou cruzou para a área, a bola bateu no goleiro Lloris e entrou.

O Real Madrid fechou a goleada aos 36 minutos da segunda etapa, com Sergio Ramos. O zagueiro espanhol finalizou para as redes após cobrança de escanteio.

O Jogo - O primeiro tempo de bola rolando não teve muitos lances de emoção, apenas o suficiente para notar que o Real Madrid, extremamente ofensivo e individualmente brilhante, dominava e podia alcançar o primeiro gol a qualquer momento.

O time espanhol tinha a bola nos pés e não desperdiçava as chances de bater para o gol e ser mais ousado, como em algumas das últimas apresentações pela Liga dos Campeões da Europa. Dentro de suas características, o time merengue dominava o adversário e impunha pressão.

Por outro lado, o Lyon adotou uma postura muito defensiva, o que não ajudou em nada quando a equipe tinha a bola nos pés. O único desafogo era Michel Bastos, sempre bem posicionado pela esquerda.

A primeira chance criada pelo time de José Mourinho foi justamente por conta de uma bronca do comandante, que queria os jogadores arriscando de fora graças à boa marcação do time francês, que não permitia a aproximação. O responsável pelo primeiro lance foi Cristiano Ronaldo, que chutou aos seis minutos para Lloris espalmar pela lateral.




A partir dos 12 minutos, o Real Madrid começou a ser mais intenso. Nesse lance, Marcelo serviu Cristiano Ronaldo, que fintou dois adversários, mas perdeu a bola para o zagueiro Lovren. O defensor resolveu recuar para Lloris, mas quase marcou gol contra. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Cristiano Ronaldo aplicou um chapéu no marcador, dominou no peito e bateu forte. A bola desviou no jogador do Lyon e saiu para escanteio.

Justamente após a cobrança de escanteio, Khedira se antecipou à marcação e cabeceou da primeira trave para trás. Providencial, Benzema colocou o pé e jogou para as redes antes que ela saísse do outro lado, abrindo o placar para o time merengue, que já estava merecendo aproveitar as chances criadas.

O Lyon só conseguia chegar à frente nos erros do Real Madrid. Não havia opção de jogada que não fosse com Michel Bastos. Tímido em Santiago Bernabéu, era presa fácil para o Real Madrid, que trocava passes no meio-de-campo e atacava no momento oportuno, quase sempre com Cristiano Ronaldo, muito inspirado nessa tarde de terça-feira.

Abusando muito do preciosismo no final da primeira etapa, o Real Madrid não conseguiu dilatar o placar. Todos os gols ficaram para o segundo tempo, quando o time espanhol não titubeou em anular Michel Bastos e continuar pressionando por todos os lados.

Logo aos dois minutos da segunda etapa, Marcelo lançou Benzema do campo de defesa, mais uma jogada característica do Real Madrid. O atacante fez o domínio e viu Khedira sem marcação no meio da área. O turco só teve o trabalho de tirar do goleiro Lloris, que nem viu por onde a bola entrou.

O time espanhol armava tramas ofensivas quando bem entendia, sempre sem marcação. Tanto que, apenas oito minutos após o segundo gol, veio o terceiro dos pés de Ozil. Na troca de passes entre Benzema e Marcelo, a marcação do Lyon desvia e a sobra fica para Ozil. O meio-campista tentou o cruzamento para o meio da área, mas a bola desviou no defensor do Lyon e entrou. O Real Madrid ampliava a vantagem com facilidade.

Mais pressão, mais toque de bola fácil, mais tranquilidade para fazer o quarto gol. O Lyon não via a cor da bola e só assistia o time espanhol se reorganizar e atacar. Em cobrança de escanteio de Kaká, que havia entrado dez minutos antes, Sérgio Ramos teve tempo de receber a bola, parar, pensar e bater forte, no ângulo esquerdo de Lloris para marcar o quarto e último gol.

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha
Data: 18 de outubro de 2011
Horário: 16h45
Árbitro: Cunet Çakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran, Mustafa Eyisoy (ambos da Turquia)
Cartões amarelos: Xabi Alonso e Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Bakari Kone e Briand (Lyon)

Gols: Benzema, aos 19min do primeiro tempo, Khedira, aos 2min, Özil aos 10min, e Sergio Ramos aos 36min do segundo tempo.

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sérgio Ramos, Pepe, Marcelo; Khedira (Fabio Coentrao), Xabi Alonso, Özil (Kaká), Di María, Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín).
Técnico: José Mourinho

LYON: Lloris; Reveillere, Lovren, Koné, Cissokho; Kallstrom, Fofana, Briand, Michel Bastos, Gourcuff (Dabo); Gomis (Ederson).
Técnico: Remi Garde

FONTE: ESPN.com.br

Próximo confronto do Lyon: Domingo, dia 23/10, às 17h, horário de Verão de Brasília. Jogo válido pela 11ª rodada da Ligue1.

FOTOS: olweb.fr

GOLS DA PARTIDA:


VEJA TAMBÉM: Recomendamos as análises táticas, sobre o duelo entre Real Madrid e Lyon, feita pelos blogs "A-Prancheta" e "Olho Tático"

Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário