quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Lisandro: a lesão é mais grave do que se imagina

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi

Colaborou na tradução:
Malu Iubel e Alexandre Massi


Argentino do Lyon não tem prazo de retorno e médicos se dizem preocupados com estado do atacante




A última partida de Lisandro Lopéz foi no dia 27 de agosto. Na oportunidade, o Lyon venceu o Montpellier por 2 a 1. Licha precisou abandonar a partida, deixando seu time com um a menos, já tinha as três alterações já tinham sido realizadas. Depois daquele dia, durante a semana, o argentino se queixou de dores e desde então não jogou mais. A princípio, os médicos afirmaram que era apenas uma torção no tornozelo e que em quatro semanas ele já estaria liberado.

Dois meses já se passaram e Lisandro não dá nem sinais de retorno. O principal atacante do Lyon continua sentido dores e a situação é extremamente preocupante nos bastidores do clube. Essa semana, antes da partida contra o Real Madrid, a equipe médica soltou uma nota que não tranquilizou em nada os torcedores.

No documento assinado pelo Dr. Emmanuel Orhant, ele afirma que Lisandro continua fazendo seus trabalhos físicos normalmente, mas que sua lesão é muito mais séria do que se esperava. Além da entorse no tornozelo, o ligamento também foi afetado. Isso gerou uma lesão na articulação, que por sua vez inflamou e gerou um edema ósseo. E isso preocupa até os médicos do clube.

Em seus trabalhos diários, Licha não suporta a repetição de atividades com bola. Trabalhos como corrida e musculação ele consegue fazer, mas quando utiliza a bola, as coisas não ficam bem. O impacto com o chute causa dores na articulação e no osso.

Não existe uma prévia de retorno do atacante. Diariamente a equipe médica faz exames e analisam o estado clínico do atleta. O prazo inicial de 4 semanas já não existe mais (até porque, como já foi dito, já se passaram dois meses e a situação só piorou). Tudo indica que até o fim do mês o edema no osso possa sofrer uma melhora, mas as previsões são rasas, sem muita certeza.

Sendo assim, me pergunto: será que temos aqui um caso de erro médico? Afinal de contas, como é que uma torção vira um edema ósseo? Não posso julgar a situação, até mesmo por não viver na França e desconhecer como é o dia-a-dia do Dpto médico do OL. Mas de fato, é uma situação estranha. Soa como um descaso no tratamento ao jogador. A única coisa que podemos fazer é esperar uma boa recuperação de Lisandro Lopéz e que ele volte aos gramados o quanto antes.



FOTOS: olweb.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário