quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ederson já fala em tom de despedida

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Na mira do Santos, Ederson deve ser o novo reforço da Lazio



O meia brasileiro Ederson tem seu contrato com o Lyon se encerrando ao final de junho. O jogador, que passou as últimas quatro temporadas defendendo os Gones, está na mira de equipes brasileiras para a janela de transferências que se aproxima. Clubes como Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense e São Paulo se interessaram pelo atleta. O que mais se aproximou da contratação, porém, foi o Santos dos companheiros de seleção Neymar e Paulo Henrique Ganso. O armador confirmou o contato do time da Baixada com seu procurador, Antônio Caliendo. Entretanto, diz que a prioridade é continuar por mais algum tempo no Velho Continente.

"Seria muito bacana poder voltar ao Brasil e atuar em um grande clube. Jogar ao lado de caras com a qualidade de Neymar e Ganso, então, seria um privilégio. Isso sem contar outros grandes jogadores iguais ao Arouca, que foi campeão mundial comigo na Sub-17, e o Edu Dracena, que também conheço por sermos da mesma região, no interior de São Paulo. Hoje, o Santos tem um dos melhores times do mundo e chegou a conversar com meu empresário. Pensei seriamente em retornar, mas, por enquanto, a minha prioridade é continuar por mais um tempo na Europa", comentou.

O jogador ainda falou do interesse da Lazio, equipe dos também brasileiros Hernanes e André Dias e seu mais provável destino. "A Lazio tem tentado a minha contratação desde quando ainda estava no Nice. É um grande clube, que tem brigado pelas primeiras colocações no Campeonato Italiano e por vaga na Champions League. Além disso, morar e jogar na Itália é algo que me atrai bastante, pela paixão que eles têm pelo jogo. Um sentimento bem parecido com o dos brasileiros. No momento, ainda não há nada assinado, mas a tendência é que tudo se confirme. Meu empresário está cuidando das negociações e espero resolver qual será o meu futuro em breve", disse.

Campeão da Copa da França e semifinalista da Liga dos Campeões pelo Lyon, Ederson ressaltou o carinho pelo país que o acolheu pelos últimos sete anos. "Foram temporadas de um imenso aprendizado aqui na França. Apesar de todas as dificuldades que vivi, por ter vindo ainda jovem para cá, fui muito feliz, tanto no Nice quanto no Lyon. Foi jogando aqui que cheguei à Seleção Brasileira e pude realizar esse grande sonho. Serei eternamente grato ao futebol francês e às pessoas que fizeram parte dessa passagem tão importante da minha vida. Mas sinto que chegou a hora de uma mudança de ares e de buscar novos desafios para a minha carreira", contou o jogador, que realizou 130 partidas pelos Gones e marcou 15 gols. Pelo Nice, foram 106 jogos e mais 19 tentos.

No Brasil, Ederson atuou pelo Juventude-RS e Internacional, além do RS Futebol, clube que o revelou para o futebol. Foi campeão gaúcho pelo Colorado em 2004, aos 19 anos de idade, antes de se transferir para a França. Em 2003, foi campeão do Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira ao lado de jogadores como Arouca (Santos) e Jonathan (Parma). Na final, a equipe bateu a Espanha de Cesc Fábregas.


FONTE: Francis Melo Assessoria de Imprensa
FOTOS: olweb.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

2 comentários: