sábado, 25 de agosto de 2012

Cissokho é confirmado no Valência e outros dois jogadores chegam

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Fabian Monzón e Steed Malbranque são contratações confirmadas neste sábado. E Jérémy Pied vai como moeda de troca para o Nice


 FOTO: valencia.es

Após quase uma temporada inteira sendo especulado em diversos clubes pelo mundo afora, o Lyon finalmente conseguiu se livrar de Cissokho. Escrevo “se livrar” pois é esse o tom da negociação que vem se arrastando há mais de um ano. O lateral já foi especulado em times como: Dortmund, Napoli, Tottenham, Internazionale, Málaga, Juventus, Stuttagart, Milan, Rubin Kazan, Liverpool, Newcastle, Atlético de Madrid, Lazio e, finalmente, acertou, de vez, com o Valência da Espanha.

Os valores da transferência foram divulgados no site oficial do Lyon. Segundo se informa, a transação foi de 6M de euros + bonificações de 1M de euros se o Valência chegar a vender o atleta, futuramente, por um preço maior do que 3,5M de euros. Somado-se a isso, ainda existe outra cláusula. Se o time espanhol vender Cissokho antes dele completar um ano de clube, o Lyon tem direito a 40% do valor da transferência final. Inicialmente, é uma cifra muito abaixo daquele pelo qual foi comprado, em 2009, junto ao Porto: 15M de euros. Cissokho, que tem 24 anos, assinou um contrato de quatro anos com o clube espanhol.


FOTO: boursorama.com

O lateral francês chegou no Lyon em 2009 e de lá pra cá conseguiu ser convocado para a Seleção, atuando em uma partida. Em quase quatro anos, pelo OL, o jogador fez 91 jogos na Ligue1 (um gol) e 29 jogos pela Liga dos Campeões (também marcando um gol). Durante todo esse período, o lateral nunca foi unanimidade dentre os torcedores, muito pelo contrário. Em muitas oportunidades, era sempre o alvo das críticas dos torcedores, como é possível ver no segundo vídeo publicado NESTE POST.

Entretanto, mesmo não sendo um nome muito bem quisto entre os adeptos dos Gones, Cissokho chega ao Valência com pompa de resolver o problema do elenco espanhol, conforme diz o diretor do clube, no site oficial do Valência:

“Aly tem uma vasta experiência internacional e, apesar de ser novo, já atuou pela Seleção Francesa e disputou grandes partidas pela Liga dos Campeões. Cissokho é bom fisicamente e muito forte defensivamente. Chega para aumentar o nível de competitividade da equipe, especialmente do lado esquerdo. Juntamente com Mathieu, estaremos muito bem servidos na posição. Esta contratação mostra que temos planos que nos permite pensar grande, pois temos muitas qualidades em todas as posições do plantel, o que nos permite ter, no presente, muito otimismo para que, no futuro, possamos alcançar nossos objetivos na temporada”.

Pelo lado francês, parece que o único a lamentar a saída do lateral, foi o seu, agora, ex-companheiro de clube, Dejan Lovren, que postou a seguinte mensagem em seu perfil no Twitter: “ Aly, foi um prazer jogar com você durante esses três anos. Muita sorte com a sua nova equipe, meu bom amigo. Não se esqueça de mim”. Mas, poucas horas depois, ele excluiu a mensagem sabe-se lá o por que.





Com a saída de Cissokho, o Lyon rapidamente correu atrás de um substituto e assinou, neste sábado, com o Fabian Monzón, do Nice. A transferência custou 3M de euros aos cofres do OL, que também cedeu o passe de Jérémy Pied. O lateral argentino tem 25 anos, começou sua carreira no Boca Juniors e, antes de atuar no Nice, chegou a jogar no Real Bétis da Espanha.


FOTO: footmercato.com

Clément Grenier também entraria na negociação com o Nice, mas a lesão de Yoann Gorcuff prejudicou os planos da provável saída do meia.  Essa mesma lesão foi um dos fatores que fizeram com que o Lyon fechasse com mais um atleta neste sábado. O meia Steed Malbranque, meia de 32 anos, assinou por um ano. O Lyon não teve nenhum gasto na contratação, já que na pré-temporada o atleta pediu permissão para treinar no time B do OL na tentativa de reaver seu porte físico. Ele participou dos treinamentos normalmente e inclusive chegou a atuar em uma partida amistosa.

Malbranque é uma incógnita. Passou os últimos anos de sua carreira sofrendo de graves problemas de lesões e realizou apenas uma partida pelo Saint-Étienne na temporada passada. Difícil entender como é que ele vai conseguir dar a volta por cima na atual temporada. Eu não pagaria pra ver.


FOTO: nordine69.footblog.fr


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

6 comentários:

  1. Hi there to all, how is all, I think every one is getting more
    from this site, and your views are fastidious for new viewers.
    my website - naked girls

    ResponderExcluir
  2. Nice post. I was checking continuously this weblog and I am inspired!
    Extremely useful information particularly the remaining phase :) I handle such information much.
    I used to be seeking this certain info for a long time.
    Thanks and good luck.
    Also see my web page :: Office floor bangin'

    ResponderExcluir
  3. Pretty nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to say that I've truly enjoyed browsing your blog posts. After all I will be subscribing to your rss feed and I hope you write again soon!
    Feel free to surf my homepage - free porn tube

    ResponderExcluir
  4. Outstanding post however I was wondering if you could write a litte more on this subject?
    I'd be very grateful if you could elaborate a little bit further. Thanks!
    My site : hookah bars in Orlando

    ResponderExcluir
  5. If some one needs to be updated with latest
    technologies after that he must be pay a visit this website
    and be up to date daily.
    Look into my weblog pompe funebri roma

    ResponderExcluir
  6. It's actually a nice and useful piece of information. I'm glad that
    you simply shared this useful information with us. Please keep us informed like this.
    Thank you for sharing.

    Review my weblog: teen sex

    ResponderExcluir