quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Deu pro gasto

Eduardo Madeira Tavares Júnior
@Eduardojr_EF


Já classificado, e com time basicamente reserva, Lyon conquista empate em Praga e confirma a liderança do grupo




Com 100% de aproveitamento nos quatro jogos anteriores, o Olympique Lyonnais foi até a República Tcheca enfrentar o Sparta Praga precisando apenas de um empate para confirmar a primeira colocação do Grupo I.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Rémi Garde decidiu testar muitos garotos e dar alguns minutos para Yoann Gourcuff, que vem reconquistando a melhor forma. Além do camisa 8, os únicos titulares escalados foram Rémy Vercoutre e Anthony Réveillère.




O Sparta Praga, do técnico Vítĕzslav Lavicka, veio com uma alteração em relação o jogo do fim de semana contra o Teplice pelo Campeonato Tcheco: o albanês Balaj, autor do gol da vitória na partida citada anteriormente, deu lugar ao camaronês Kweuke, principal artilheiro do time na temporada com 5 gols.




O JOGO
Pouco se pode aproveitar da primeira etapa de Sparta Praga x Lyon. Jogo duro, de muitos estudos e várias faltas, principalmente do lado tcheco. Aos 30 minutos, por exemplo, o Sparta “vencia” em infrações por 7x0.


Essa truculência na marcação dos tchecos também se traduzia com a bola no pé. O time usava muito da jogada aérea, onde vencia a maioria das disputas, além dos lançamentos longos. Em uma dessas bolas esticadas, Kweuke criou a principal chance do Sparta, mas a marcação de Koné o atrapalhou e a finalização foi fraca.

No Lyon, chamou à atenção a intensa movimentação do trio Benzia, Ferri e Ghezzal, que conseguiram confundir bastante a defesa adversária. Foi em uma troca de posição desses homens de frente que o OL criou sua principal chance. Ghezzal tabelou com Benzia e finalizou de voleio, da entrada da área, a bola passou a esquerda do goleiro Vaclík.


Era nítido o distanciamento de Grenier e Gourcuff, atrapalhando a fluidez das jogadas ofensivas do Lyon. O camisa 8 ainda conseguiu acertar uma bola na trave em cobrança de falta que desviou na barreira.

O que faltou de intensidade e agitação na primeira etapa, sobrou nos dez minutos iniciais da etapa complementar. Com menos de 60 segundos, Ferri armou o ataque pela direita e tocou para Gourcuff, que de primeira, deixou Benzia na frente do goleiro. Foi só deslocar o goleiro e abrir o placar na República Tcheca.


O Lyon continuou com tudo e no lance seguinte, Grenier quase marcou em um belo tiro da entrada da área. Vaclík fez importante defesa.

Minutos depois, o Sparta respondeu. Prikryl, que acabara de entrar na vaga de Kaderabek, foi lançado na esquerda, venceu a marcação e tocou para trás. O meia-atacante Husbauer chegou finalizando no contrapé de Vercoutre, que nada pode fazer, a não ser lamentar o tento de empate.

O Sparta permaneceu pressionando, avançando a marcação e prejudicando a saída de bola do Lyon. Já Rémi Garde parecia mais preocupado em descansar suas principais peças do que buscar o resultado, não à toa, Gourcuff e Benzia deixaram o time para as entradas dos jovens Plea e Novillo.

O time tcheco também embarcou na onda acomodada do time francês e passou a administrar o resultado. O que se notou em boa parte da etapa final foram dois times desinteressados em conquistar a vitória e contentes com o empate que confirmava as colocações de primeiro para os franceses e segundo para os tchecos. E foi só, 1x1.

Próximo adversário: Toulouse, 25/11, às 14h de Brasília. Jogo válido pela 14ª rodada da Ligue1. A partida será no Stade de Toulouse

FOTOS: terra.com.br / L'Equipe / uefa.com


MELHORES MOMENTOS:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário