domingo, 12 de maio de 2013

PSG vence o Lyon no Gerland e é tricampeão francês!

Vinícius Ramos
@ParisSG_Brasil / @RamosVinicius01


Mesmo jogando no Stade Gerland, o Paris Saint-Germain mostrou a segurança defensiva habitual e o talento ofensivo para vencer o Olympique Lyonnais e sacramentar o título da Ligue1 2012-2013. 




Marcando sob pressão a saída de bola adversária, o Lyon começou pressionando o PSG e criou boas chances, exigindo a Douchez ao menos três boas defesas. Os donos da casa dominavam o meio de campo e detinham a posse de bola até os 15 minutos iniciais, quando o Paris se encontrou em campo e passou a ganhar o setor intermediário, contando também com o fim do ímpeto da marcação ofensiva do OL. Com isso, o PSG criou boas chances principalmente pela direita, mas também esbarrava no goleiro adversário, Anthony Lopes. A partida voltou a se equilibrar no final da primeira etapa, apesar da maior posse de bola do PSG, mas terminou sem gols no Gerland.


O segundo tempo começava em macha lenta, com Thiago Motta (já amarelado) fazendo faltas e se aproximando de mais uma expulsão. O ítalo-brasileiro, que não fazia boa partida, resolveu aparecer positivamente aos 53’, quando roubou a bola de Gonalons no meio ofensivo, tocou e recebeu novamente de Ibra e lançou Jérémy Ménez, que bateu cruzado sem chances para o goleiro Anthony Lopes, abrindo o placar.

O gol sofrido desestabilizou o OL, que não se encontrava em campo e fazia muitas faltas. O Paris cozinhava a partida com tranquilidade e continuava criando chances, mas esbarrava no bom e jovem goleiro português do Lyon. Foi assim até o apito final de Stéphane Lannoy, que sacramentou o terceiro título francês da história do Paris Saint-Germain Football Club.

PARABÉNS PARIS SAINT-GERMAIN!

Formação inicial dos times:

Situação da tabela com o término da 37ª rodada da Ligue1. Lyon ainda na vaga de classificação para a Liga dos Campeões. Lille, Nice e Saint-Étienne (os dois últimos também perderam na rodada), seguem na cola:


FOTOS: Doentes por Futebol / olweb.fr / L'Equipe / LFP.fr

No fim do jogo, quando o PSG comemorava seu título, uma cena inuistada foi filmada de dentro dos vestiários do time campeão. Leonardo, ao cobrar a ida de Ibrahimovic ao exame antidoping, foi repreendido pelo sueco, que não gostou nada nada da notificação do brasileiro. Confira a confusão:



GOLS DA PARTIDA:



Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário