sábado, 17 de agosto de 2013

De virada, Lyon bate o Sochaux fora de casa antes de jogo da UCL

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Quarteto Grenier, Lacazette, Gourcuff e Benzia, novamente, tiveram destaque na partida




O Sochaux recebeu o Lyon nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Auguste Bonal, pela segunda rodada do Campeonato Francês. Os visitantes queriam confirmar o início positivo na competição após golearem o Nice por 4 a 0 na rodada de abertura e conseguiram atingir o objetivo com uma vitória, de virada, por 3 a 1.


O Sochaux saiu na frente com um gol de pênalti, aos 4 minutos do primeiro tempo. A virada da equipe do técnico Rémi Garde veio ainda na etapa inicial: aos 34 com Benzia e aos 43 com Lacazette. No segundo tempo, a vitória foi selada com Gourcuff, aos 2 minutos.

Com o resultado, o Lyon se manteve na liderança com seis pontos, duas vitórias e um saldo de gols favorável. Já o Sochaux ficou na nona colocação com 1 ponto e corre o risco de ser ultrapassado pelas equipes que completarão a segunda rodada.


No Campeonato Francês, o time de Rémi Garde recebe o Reims no dia 24 de agosto, no estádio Gerland. O Sochaux visita o Montpellier na mesma data, no estádio La Mosson.

O jogo - Buscando a primeira vitória, o time anfitrião começou a partida pressionando Lyon. Aos 4 minutos da etapa inicial, Bakambu recebeu dentro da área e foi derrubado por Bisevac. O árbitro marcou pênalti para o Sochaux, e Boudebouz converteu, abrindo o marcador.

Após tomar o gol, o Lyon começou a pressionar a saída de bola do time da casa e dominou o restante do primeiro tempo. O time do técnico Rémi Garde tinha a maior posse de bola, mas pecava nas finalizações.


A pressão surtiu efeito aos 34 minutos da etapa inicial. Após bom passe de Lacazette, Benzia chutou forte de dentro da área e mandou a bola para o fundo das redes, empatando a partida.

O Lyon continuou chegando mais vezes ao ataque e aos 43 do primeiro tempo, Lacazette marcou o gol da virada. O atacante recebeu na entrada da área e chutou no canto, anotando o segundo do time visitante.

Na volta dos vestiários, a equipe de Rémi Garde ampliou a vantagem logo aos 2 minutos do segundo tempo. Benzia tocou para Gourcuff dentro da área e o meio-campo chutou colocado no canto do goleiro Pouplin para marcar o terceiro gol do Lyon.


O Sochaux decidiu correr atrás do prejuízo com boas jogadas. Aos 25 minutos da etapa final, Boudebouz recebeu dentro da área e chutou forte no campo, mas o goleiro Lopes executou uma ótima defesa, evitando o segundo da equipe anfitriã.

Apesar da pressão, o time do técnico Éric Hely pecou nas finalizações e abusou dos passes errados, perdendo a chance de conseguir a primeira vitória no Campeonato Francês.

FONTE: Superesportes
FOTOS: olweb.fr / L'Equipe


MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário