quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Com meia-bicicleta de Braithwaite, Toulouse arranca empate do Lyon

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




Na tarde desta quinta-feira, a 16ª rodada do Campeonato Francês foi encerrada. No estádio Gerland, o Lyon recebeu o Toulouse e empatou, pelo placar de 1 a 1. Lacazette, aos 25 minutos da etapa inicial, inaugurou o placar para os mandantes, mas viu Braithwaite, com uma meia-bicicleta, deixar o marcador na igualdade, no segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Rémi Garde chegam aos 20 pontos, figurando na 12ª posição. Por sua vez, os visitantes ocupam o 14º posto, com a mesma soma.

O jogo - Atuando em seus domínios, o Lyon procurou ditar o ritmo de jogo e pressionar o Toulouse, em busca do resultado positivo. Aos nove minutos, Lacazette arriscou da intermediária e mandou a bola rente à trave do goleiro Ahamada. Porém, aos 29, o atacante do clube mandante teve êxito em sua conclusão: após desarmar Chantôme, o camisa 10 avançou e finalizou rasteiro, para balançar as redes.

Aos oito minutos da segunda etapa, Lacazzette voltou a criar uma chance o atacante escapou pela ponta esquerda e finalizou firme, mas viu o arqueiro defender em dois tempos. A resposta dos visitantes veio apenas aos 30 minutos, com Ben Basat. O israelita partiu com a bola dominada, passou por três jogadores mas teve sua finalização defendida por Vercoutre.

Nos minutos finais, em desvantagem no marcador, o Toulouse envolveu os mandantes e empatou a partida, em grande estilo: aos 37, aproveitando um cruzamento da ponta direita, o atacante Braithwaite, bem postado na área, emendou uma meia-bicicleta e mandou a bola no canto de Vercoutre, que nada conseguiu fazer.

Na próxima rodada, o Lyon visita Bastia, no estádio Armand Cesari, às 14 horas (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Toulouse recebe o Montpellier, no estádio Gabriel Bienés.

FONTE: ESPN.com.br

GOLS DA PARTIDA:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário