quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Lyon vence Guimarães de virada e se classifica como líder do grupo I

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




O Lyon entrou em campo nesta quinta-feira com a classificação para a fase de 16 avos de final da Liga Europa já garantida, mas mesmo assim venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 1 de virada no estádio D. Afonso Henriques e ficou com a primeira posição do grupo I.

Mesmo já eliminado, o Guimarães fez questão de dificultar a vida do Lyon, que entrou em campo com time misto, e abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol de Tomané.

Porém, a situação da equipe portuguesa no jogo começou a mudar aos 17 minutos da etapa final, quando Pedro Correia cometeu pênalti e foi expulso. Gomis fez a cobrança e empatou. Três minutos depois, Addy saiu jogando errado, Ferri passou por dois adversários e concluiu de pé esquerdo.

A vitória levou o Lyon aos 12 pontos, contra nove do segundo colocado, o Betis, que fechou sua participação na fase de grupos com um empate sem gols com o Rijeka, da Croácia, em Sevilla. Os times de França e Espanha conhecerão seus próximos adversários em sorteio que será realizado na próxima segunda-feira, em Nyon (Suíça).



FONTE: Terra.com.br
FOTOS: olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário