quarta-feira, 9 de abril de 2014

[Liga Europa - 13/14] - Quartas de final: Juventus x Lyon

Filipe Frossard Papini


FOTO: olweb.fr

As quartas de final da Liga Europa começam a ser disputadas nesta quinta-feira (3) e o duelo que mais chama a atenção é entre a Juventus e o Lyon, no Stade de Gerland, em Lyon, a partir das 16h05 (de Brasília). As duas equipes estão em momentos distintos. Muito próxima de conquistar o titulo do Campeonato Italiano, a Velha Senhora  é uma das favoritas para também conquistar o troféu continental.

Em grande fase, o atacante argentino Carlito Tevez é a maior esperança de gols do ataque alvinegro e preocupa muito o técnico adversário, Rémi Garde, que pede cautela aos comandados:.“Tevez é um perigo constante contra a nossa equipe”.

Humilde, Garde crê em superioridade do adversário mesmo jogando em casa. “Temos uma montanha diante de nós. A Juventus tem não tem time para disputar somente as quartas-de-final da Liga Europa, mas a mesma fase da Liga dos Campeões”, afirmou.

O treinador acredita que a missão é difícil, mas não impossível. "Avançar para a próxima fase será um grande desafio, mas estamos aqui justamente para reverter essa situação complicada."

"Vamos jogar com o mesmo espírito da primeira partida. Precisamos melhor concentração, determinação e solidariedade. Precisamos também de um pouco de sorte pelo que estamos enfrentando. Estou pedindo para os jogadores não terem qualquer arrependimentos no final do jogo", concluiu o comandante.

“O resultado que conquistamos na partida de ida foi muito importante, mas o Lyon é um adversário perigoso e merece todo o respeito. Nosso grupo está ciente disso e vai entrar em campo como sempre faz, em busca da vitória. Se isso acontecer, acredito que ficaremos ainda mais próximos da classificação”, declarou o goleiro Rubinho, único brasileiro do elenco da equipe de Turim.

FONTES: Gazeta Esportiva / Goal.com / FutNet

A partida será transmitida, ao vivo, às 16 de Brasília, pelo site Terra e Watch ESPN (ambos via internet) e pelo ESPN Brasil. Abaixo, confira os jogadores relacionados pelos dois times.


LYON:

GOLEIROS: Rémy VERCOUTRE e Anthony LOPES;
LATERAIS: Corentin TOLISSO, Mehdi ZEFFANE e Henri BEDIMO;
ZAGUEIROS: Samuel UMTITI, Milan BIŠEVAC e Bakary KONÉ;
VOLANTES: Jordan FERRI, Maxime GONALONS e Arnold MVUEMBA;
MEIAS: Steed MALBRANQUE e Gaël DANIC;
ATACANTES: Alexandre LACAZETTE, Bafétimbi GOMIS, Jimmy BRIAND, Nabil FEKIR e Cliton N'JIE;
TÉCNICO: Rémi GARDE;
DESFALQUES: Mouhamadou DABO, Miguel LOPES, Gueïda FOFANA, Yoann GOURCUFF  e Clément GRENIER


JUVENTUS:

GOLEIROS: RUBINHO, Marco STORARI e Gianluigi BUFFON;
LATERAIS: Martín CÁCERES, Federico PELUSO e Stephan LICHTSTEINER;
ZAGUEIROS: Giorgio CHIELLINI, Angelo OGBONNA e Leonardo BONUCCI;
VOLANTES: Paul POGBA, Andrea PIRLO, Arturo VIDAL e Claudio MARCHISIO;
MEIAS: Simone PADOIN, Kwadwo ASAMOAH e Mauricio ISLA
ATACANTES: Carlitos TÉVEZ, Mirko VUCINIC, Sebastian GIOVINCO, Fernando LLORENTE e Pablo OSVALDO;
TÉCNICO: Antonio CONTE;
DESFALQUES: Andrea BARZAGLI


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário