sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Com gol no finalzinho, Lyon bate o Reims no Gerland

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi




(TEXTO ADAPTADO DE: ESPN.com.br)
O Lyon entrou em campo na tarde desta quinta-feira com a missão de fechar a 16ª rodada do Campeonato Francês e, de quebra, conquistar um bom resultado diante do Reims em casa, no Gerland. E conseguiu, vencendo por 2 a 1 com um gol marcado logo no começo, quando o adversário ainda se aquecia dentro de campo, e outro nos acréscimos do segundo tempo, quando o Reims já aguardava o apito final do árbitro.


Com o último resultado da rodada, o Lyon subiu para a terceira posição, alcançando a marca dos 30 pontos. A frente dele, estão Olympique de Marselha e Paris Saint Germain, com 35 e 34, respectivamente. Já o Stade de Reims segue estacionado na nona colocação com 22 pontos.

O jogo - Com o Stade de Gerland quase lotado, o Lyon não demorou a corresponder à empolgação de sua torcida e abrir o placar. Foram necessários seis minutos para que Nabil Fekir cobrasse um escanteio pela direita do ataque, diretamente na cabeça de Tolisso, que fez um momento leve para desviar a bola para o gol.


A partir daí, o que se viu no gramado foi um fenômeno curioso. À medida que a bola era dominada no meio de campo, o jogador em questão arriscava o chute de longa distância. Foram três em apenas dois minutos: no primeiro deles, Fekir tentou a mais de 30 metros, mas a bola morreu nas mãos do goleiro Placide. No segundo, do outro lado, Prince Oniangué arriscou e viu Lopes segurar. O último da sequência, no entanto, não teve endereço. Charbonnier chutou de muito longe, mas a bola passou muito à direita e acima do gol.

Se de longe a bola não entrava, bastou o Reims se aproximar da meta para empatar. Isso aconteceu aos 36 do primeiro tempo, quando Oniangué soltou uma bomba de longe e viu o goleiro defender, mas Moukandjo apareceu rápido no rebote, na pequena área, e afundou as redes, deixando tudo igual no marcador.


Na volta para o segundo tempo, o Lyon quase fez o segundo com Fekir, que recebeu em diagonal na entrada da área e arriscou o chute, mas foi fraco demais e o goleiro Placide segurou com tranquilidade.

Na marca dos 11 minutos, o Lyon desperdiçou um lindo lance, quando Fekir fez fila na intermediária e rolou para Yattara. O atacante arriscou o chute cruzado e apenas acertou a rede pelo lado de fora.


No entanto, a chance de ouro para garantir a vitória mais cedo foi perdida. Aos 30, Lacazette passou por meio time do Reims e rolou para Ferri, que ainda recebeu com tempo de dominar, escolher o canto com carinho e chutar. No entanto, o meia se precipitou e pulou as duas primeiras etapas, optando por um chute torto de primeira que passou à esquerda do gol, longe da trave.

Mas ainda faltava brilhar a estrela de Lacazette, aos 46 - o árbitro assinalara quatro minutos de acréscimos. O camisa 10 recebeu de Jallet pela direita e arriscou sem ângulo, de fora da área, para acertar justamente o ângulo de Placide, que nada pode fazer além de buscar a bola no fundo das redes e lamentar o ponto perdido nos últimos 180 segundos.

TEXTO ADAPTADO DE: ESPN.com.br
FOTOS: olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário