quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Fora de casa, Lyon supera Lens e avança na Copa da França

Filipe Frossard Papini
@BrasiLyonnais / @FilipeDidi


Após abrir marcar três vezes no primeiro tempo, os gones passam momentos difíceis no fim do jogo, mas asseguram a classificação





(TEXTO: adaptado da VAVEL Brasil)
Estreando na Copa da França 2014/15, o Lyon visitou o Lens no Stade de l'Epopée e conseguiu a classificação. No duelo válido pela fase 32 avos de final, os Gones abriram três a zero no primeiro tempo e sofreu dois gols no segundo tempo. O sorteio para a definição dos confrontos foi realizado nesta segunda-feira, 05, e o Lyon enfrentará o Nantes.


Os pentacampeões da Copa da França começaram 2015 igualmente como terminaram o ano passado, com vitória. O Lyon volta a campo diante do Toulouse, no domingo (11), pela Ligue 1. O Lens, por sua vez, só venceu uma partida das últimas cinco, e no sábado (10) visita o Guingamp.

Na primeira jogada de perigo do Lyon, o placar foi inaugurado. Após jogada de Lacazette, Fekir balançou as redes. Minutos depois, Le Moigne derrubou o camisa 10 na área e o árbitro apontou a cal. O próprio Lacazette foi para bola e com categoria deslocou o goleiro. Os visitantes seguiam melhores, mas o Lens até assustou com Guillaume.


Aos 30 minutos, Dabo ampliou ainda mais a vantagem. N’Jie trouxe da esquerda para o meio, tocou para Lacazette que passou de primeira. Dabo, em posição muito duvidosa, dominou e tocou na saída de Riou. Cyprien tentou diminuir o estrago ainda no primeiro tempo, mas seu chute passou longe da meta.

Após o intervalo, uma triangulação entre Jallet, Fekir e Lacazette, este último tentou o arremate direto, mas parou em Gbamin. Fekir tentou chute no ângulo, mas Riou defendeu. Quando o relógio marcava 31 minutos, Gonalons derrubou El-Jadeyaoui por trás e mais um pênalti foi marcado. Ele mesmo cobrou, chutando no alto.

O marroquino buscava o jogo, após lançamento de Coulibaly, El-Jadeyaoui que livre de marcação desperdiçou. Já nos momentos finais, falta no canto esquerdo, Coulibaly cabeceou para marcar mais um. Ainda deu tempo de uma reclamação de pênalti por parte do Lens, em um lance entre Coulibaly e Umtiti.

FOTOS: olweb.fr
TEXTO: adaptado da VAVEL Brasil


MELHORES MOMENTOS:


Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário