segunda-feira, 1 de junho de 2015

E o Lyon já se mexe no mercado: Jérémy Morel, a primeira contratação

Filipe Frossard Papini


FOTO: @OL

A temporada mal acabou e o Lyon é o primeiro time da Ligue1 a se movimentar no mercado de transferências para 2015/16. Jérémy Morel, lateral esquerdo/zagueiro do Olympique de Marseille assinou hoje por três anos. O jogador, de 31 anos, que tinha contrato encerrando com o clube marselhês, acabou rejeitando a proposta de renovação de seu clube e rapidamente firmou com o OL.

Bernard Lacombe, diretor do Lyon (ao lado direito da foto), elogiou o atleta: "Jérémy tem a vantagem de ser um jogador experiente e pode orientar nossa jovem equipe. E, além de ser lateral esquerdo, ele pode jogar pelo centro da defesa. Isso é importante". Além disso, o cartola do OL esclareceu o fato do atleta já chegar e carregar o fardo de jogar a Champions League. "Pelo fato de ter jogado no OM, ele já está habituado a pressão", afirmou.

A chegada de Morel, teoricamente, será para suprir uma possível saída do atual lateral esquerdo titular do Lyon, Henri Bedimo. O camaronês está com o contrato se encerrando e há indícios de que ele está em busca de um clube da Premier League para seguir sua carreira. Contudo, na coletiva de hoje, Hubert Fournier fez questão de dizer que Morel, talvez, não venha para substituir Bedimo e sim disputar vaga com ele. Fournier fez questão de lembrar que Dabo tem mais chances de deixar o clube (pelo mesmo motivo: término de contrato) e Morel somaria ao elenco. 

A contratação do jogador, acima de tudo, pode ter uma conotação política. No fim desta temporada que acabou de se encerrar, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, travou uma batalha nos bastidores contra o presidente do Olympique de Marseille, Vincent Labrune. Sabe-se que o OM tinha a intenção de renovar com Morel e o OL apareceu rapidamente para firmar com o defensor. E isso poderia ser uma cutucada para mexer nos brios do cartola marselhês.

Bastidores a parte, o Lyon agora tem duas metas: renovar com Clément Grenier, que tem contrato se encerrando no fim da próxima temporada e abrir negociações com Morgan Sanson, jovem meia do Montpellier. O MHSC espera algo em torno de 12M de euros, mas o OL pode aproveitar sua lesão - que vai até meados de setembro - para tentar abaixar o preço.

Sobre Jérémy Morel, além do Marseille, ele também teve passagens pelo Lorient. Mais cedo, o atleta foi até sua fan page no Facebook e escreveu uma carta de despedida aos torcedores do seu antigo clube (em francês).

Quer notícias diárias sobre o Lyon? Clique no banner abaixo e siga-nos no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário