sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mapou Yanga-M'Biwa chega e N'Jie deixa o OL

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


FOTO: olweb.fr

Conforme já era esperado, o Lyon anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do zagueiro Mapou Yanga-M'Biwa. O defensor é a quarta contratação do time para a temporada 2015/16. O valor despendido pelo OL é de 8 milhões de euros + 2 milhões de euros por bonificações em função de metas de desempenho.

Em entrevista a TV OL, o zagueiro demonstrou muita confiança no seu retorno ao Futebol Francês: "Estou muito feliz de voltar para a França e jogar pelo OL. Espero fazer grandes feitos e viver momentos únicos aqui em Lyon. Esta é uma equipe muito boa e que dá trabalho para times adversários. Estou feliz por fazer parte disso tudo. Sinto-me humilde e grato pela atenção que o clube e seu presidente tem me mostrado".

Ao ser questionado sobre o que conhece do time e como é o seu perfil de jogo, o atleta de 26 anos foi sincero e mostrou não acompanhar a equipe tanto assim, além de demostrar humildade ao falar de si: "Eu sei de alguns jogadores como Max (Gonalons) e Alex (Lacazette) que eu conhecia na Seleção Francesa. Eu também sei de Henri (Bedimo), com quem tive a oportunidade de jogar no Montpellier. Sobre meu perfil? Eu sou um zagueiro na essência. Me coloco a fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Agressivo, no bom sentido, [...] eu aprendi muito durante as minhas passagens em diferentes ligas e times que joguei".

M'Biwa, apesar de ter nascido na República Centro Africana, tem quatro passagens pela Seleção Francesa e se destacou para o cenário mundial ao ser campeão como titular incontestável do time do Montpellier campeão francês na temporada 2011/12. O jogador, atualmente, estava na Roma da Itália e havia começado 22 partidas como titular na última temporada, entrando em 6 jogos pelo Campeonato Italiano. O jogador também teve uma passagem modesta pelo Newcastle da Inglaterra, antes de passar pelo time da capital da Itália. Um dado curioso sobre Yanga-M'Biwa é que ele, até hoje, só foi expulso uma única vez na carreira.


CLINTON N'JIE DÁ ADEUS!

Enquanto um chega, outro vai embora. Depois de uma temporada e ascensão meteórica, o jovem Clinton N'Jie acertou com o Tottenham, da Inglaterra, de acordo com os jornais Le Progrès e L'Equipe. Apesar de nenhum dos dois times confirmarem a informação de maneira oficial, o valor despendido pelo clube inglês gira em torno de 14 milhões de euros + 3 milhões de euros em bonificações por metas atingidas.

Já figurinha carimbada na Seleção Camaronesa, o jogador de 21 anos assina por cinco temporadas e terá um aumento de salário seis vezes multiplicado. Ele recebia 30 mil euros por mês e agora passará a receber 180 mil. A expectativa da direção dos Spurs é que ele já pudesse jogar neste sábado, diante do Stoke. Mas em função das condições trabalhísticas e toda burocracia envolvida, a missão torna-se praticamente inviável.

Aos torcedores do Tottenham, o que o BrasiLyonnais pode dar como panorama é que o atacante tem uma enorme qualidade em termos de velocidade e um potencial ainda a ser desenvolvido. Na Premier League pode ganhar "cancha" e se tornar um atleta valioso e com muitos recursos. É sempre válido dizer que ele só tem uma temporada, apenas, como profissional e já atingiu este patamar. Olho nele!


FOTO: footballfancast.com


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário