quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Calouro, time belga consegue segurar empate contra o Lyon

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


O campeão belga empatou na estreia e, apesar de terminar com nove, ainda viu Lacazette perder um pênalti no apagar das luzes




O Gent marcou a sua estreia na UEFA Champions League com um empate chorado frente ao Lyon. O time campeão belga se segurou e conseguiu terminar com nove homens em campo e graças a Matz Sels, que defendeu uma penalidade no apagar das luzes.

No início do jogo, Laurent Depoitre viu um chute seu ser desviado para o travessão pelo goleiro português, Anthony Lopes no brilhante início dos “búfalos”. Mais tarde, Depoitre colocou a bola no fundos das redes, mas o lance acabou anulado por impedimento.

Alexandre Lacazette, do Lyon, aumentou a sua influência no jogo e Sels evitou um gol seu em uma defesa que rebateu na trave. Quatro minutos antes do intervalo, Brecht Dejaegere foi expulso após uma falta sobre o capitão do OL, Maxime Gonalons. Mas, ainda assim, a equipe de Hein Vanhaezebrouck teve uma oportunidade incrível antes do intervalo, através de Renato Neto.

No segundo tempo, Sels continuou crescendo pra cima  de Lacazette num momento em que o Lyon aumentava a pressão na área do Gent. Os "Gones" entraram em vantagem depois que Jallet saiu do banco e, de cabeça, marcou após escanteio cobrado por Mathieu Valbuena.

O Gent não desistiu e o capitão Sven Kums comandou a resposta. Ele fez a assistência para o gol histórico de Danijel Milicevic, um chute de curva que venceu Lopes. Foi o primeiro gol da história do Gent em jogos de Champions League.

Ainda assim, o Lyon teve uma chance de ouro para ficar com os três pontos. Lacazette foi derrubado por Thomas Foket a dois minutos do fim de jogo. Com o meia expulso, o artilheiro do OL cobrou o pênalti, mas Sels mergulhou para a sua direita, defendeu e confirmou que o Gent não seria derrotado.

ADAPTADO DE: UEFA.pt
FOTOS: olweb.fr 


MELHORES MOMENTOS:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário