sábado, 24 de outubro de 2015

Após revés na UCL, Lyon goleia Toulouse

Filipe Frossard Papini
Adaptado do texto de: Renan dos Santos Souza (Vavel Brasil)
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Na tarde desta sexta-feira (23), o Tolouse visitou o Lyon no estádio Gerland, em partida válida pela 11ª rodada da Ligue 1, e não conseguiu voltar para sua cidade com os três pontos na bagagem, tudo por causa da brilhante partida que fez os Gones. Com gols de Sergi Dader, Mathieu Valbuena e Maxwell Cornet, marcando de pênalti no finalzinho do jogo, a equipe do Lyon conseguiu uma importante vitória de 3 a 0 para cima dos Les Pitchouns, que afundaram ainda mais na tabela do campeonato.

A vitória possibilitou que o OL alcançasse a 4ª posição do Campeonato Francês, somando 19 pontos, mesma pontuação do 5º posicionado Saint-Etienne, tendo o Lyon a vantagem no saldo de gols. Em contrapartida, os Verts e outros adversários abaixo do OL ainda não jogaram, podendo rebaixar a equipe lionesa para a 8ª colocação. Na via contrária, a situação do Toulouse não é nada boa, o clube ocupa a 17ª, primeira posição fora da zona de rebaixamento, estando a três pontos da zona da degola.

Na próxima rodada, o Lyon irá visitar o Troyes, penúltimo colocado na tabela, no sábado do dia 31. Já o Toulouse, fará um jogo de desesperados, pois irá confrontar o Montpellier, dentro de casa, em partida que vale sair ou se afastar da zona de rebaixamento, prometendo ser um grande duelo.

Lyon domina Toulouse no primeiro tempo, e abre o placar no começo

O jogo não foi complicado para os Gones, tanto que logo aos três minutos, Jordan Ferri experimentou um chute de fora da área, mas errou o alvo. Em seguida, aos 10 minutos, Mathieu Valbuena arriscou também de longe, mas o goleiro Ali Ahamada fez a intervenção. Mas no 18º minuto, o meio-campista Valbuena iniciou um contra-ataque e deixou Sergi Darder na cara do gol, o jogador matou no peito deslocou o zagueiro do Toulouse e mandou no gol, sem chances de defesa.

O gol esfriou a partida, o Lyon adotou outra estratégia e segurou mais a bola, priorizando a posse. Já o Toulouse pouco fez, nenhum ataque encaixava, não conseguiu arrematar um chute perigoso, não alcançando de forma alguma o gol. A grande oportunidade dos Pitchouns foi um chute de fora da área, com Akpa Akpro, mas sem sucesso, mandando para fora do gol.

Segundo tempo não diferente do primeiro, Lyon continua atacando e consegue dois gols

A segunda etapa foi o momento de celar o caixão do Toulouse. No entanto, foi a equipe visitante quem iniciou os 45 minutos finais atacando. Martin Braithwaite recebeu na área e cabeceou, mas mandou para fora. O Lyon respondeu logo em seguida com Claudio Beauvue, aos 49, mas a bola não atingiu a meta defendida pelo arqueiro do Toulouse. No minuto seguinte, a pressão lionesa continuou, e Sergi Darder arriscou, também mandando fora do gol. Porém, finalmente a equipe da casa acertou o gol adversário, novamente com Claudio Beauvue, mas Ali Ahamada fez a defesa.

Aos 69 minutos, após uma longa pausa por atendimento a Anthony Lopes, o Lyon conseguiu achar o segundo gol. Beauvue conseguiu acertar bom passe para Valbuena, o meio-campista não perdoou e mandou para o fundo do barbante. Se o empate para o Toulouse parecia difícil, uma virada seria mais complicada ainda. Aos 72, Corentin Tolisso arriscou, mas mandou para fora.

O restante do segundo tempo, o Lyon pressionou, teve algumas oportunidades de arremates, principalmente de fora da área, mas nenhuma assustou o goleiro Ali Ahamada. Enquanto o Toulouse, nada fazia, não tendo forças suficiente para golpear a equipe lionesa. Até que nos acréscimos, Maxwell Cornet, que entrara há pouco tempo, ganhou na corrida entre dois defensores e finalizou no ângulo, encerrando o jogo em 3 a 0 para o Lyon.




TEXTO ADAPTADO DE: Vavel Brasil
FOTOS: olweb.fr / Vavel Brasil


MELHORES MOMENTOS:
video


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário