terça-feira, 20 de outubro de 2015

Lyon perde mais uma e se complica na Champions

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais




Frequentemente criticado por ser convocado para a seleção brasileira, Hulk prova a cada jogo da Uefa Champions League por que merece ser lembrado pelo técnico Dunga. Nesta terça-feira, pela terceira rodada da competição continental, o atacante marcou um golaço quando a partida ainda estava empatada e contribuiu diretamente para a vitória do Zenit sobre o Lyon, por 3 a 1, em São Petersburgo.

O resultado positivo mantém os russos na liderança isolada do grupo H, com nove pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. Já o Lyon segue na terceira posição, com apenas um ponto em três rodadas, cinco de distância do Valencia, segundo colocado.

Com o gol, Hulk chega a três em três partidas da Champions e iguala uma marca de Romário. Agora, o atacante possui 16 gols na competição europeia, empatando com o "baixinho" na lista de artilheiros brasileiros do campeonato. À sua frente estão sete compatriotas: Kaká (30), Rivaldo (27), Jardel (25), Élber (24), Luiz Adriano (20), Ronaldinho (18) e Juninho Pernambucano (18). Lembrando que a contagem exclui partidas realizadas na fase preliminar do torneio.

Nem bem começou o primeiro tempo e os torcedores russos já explodiram de felicidade nas arquibancadas do estádio. Com apenas dois minutos de jogo, Jallet saiu jogando errado e Shatov acertou ótimo lançamento para Dzyuba, que só precisou deslocar o goleiro para abrir o placar para o Zenit.

Após o bom começo dos donos da casa, o Lyon melhorou e passou a dominar as ações ofensivas. Porém, sem muita criatividade, sofreu para oferecer perigo aos russos e acertou apenas uma finalização ao gol. Apesar da posse de bola, os visitantes deixavam muitos espaços no setor defensivo e só não saíram em maior desvantagem porque Dzyuba perdeu uma ótima oportunidade após linda jogada de Hulk e o goleiro Anthony Lopes defendeu uma pancada do atacante brasileiro.

Em desvantagem no placar, o Lyon voltou com outra postura para a etapa final e devolveu o gol relâmpago sofrido no primeiro tempo. Aos 4min, Jallet fez ótima jogada pela direita e cruzou para Lacazette. O atacante francês passava da bola, mas conseguiu acertar um toque de letra com estilo para desviar a bola e matar o goleiro Kerzhakov.

Os visitantes não tiveram muito tempo para comemorar o empate. Sete minutos depois, aos 11min, Hulk ganhou na força, arrancou pelo meio e soltou uma pancada de longe. A bola pegou um efeito para fora e saiu do alcance de Anthony Lopes, que só foi pegá-la no fundo das redes. Já no final, aos 37min, o brasileiro iniciou ótimo contra-ataque e deixou com Shatov. O meia cruzou na medida para Danny, livre, matar o jogo em São Petersburgo.

Pela outra partida do Grupo H, o Valencia fez valer o mando de campo e venceu o Gent, da Bélgica, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Mestalla. Com gols de João Cancelo e Alcácer, o clube espanhol comemorou mais três pontos e manteve sua busca ao líder Zenit.

Agora, a equipe comandada pelo português Nuno Espírito Santo chega aos seis pontos conquistados, três atrás dos russos, mas cinco à frente do Lyon e Gent, que aparecem no terceiro e quarto lugar, respectivamente, com apenas um empate em três jogos.

FONTE: ESPN.com.br
FOTOS: olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário