quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Hulk esmaga Lyon, dá duas assistências e mina chances

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Dzyuba antou os dois gols que garantiram a classificação do Zenit




O Zenit confirmou o bom momento e garantiu passagem para as oitavas de final da Uefa Champions League com ‘sobras'. Na noite desta quarta-feira, a equipe do atacante brasileiro Hulk derrotou o Lyon pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Gerland, e avançou para a fase mata-mata da competição europeia com duas rodadas de antecipação. Artyom Dzyuba anotou os dois tentos do triunfo.

Mesmo diante de um rival acostumado a atuar na Champions - especialmente em casa -, o Zenit exibiu-se de maneira eficiente e praticamente decretou a eliminação do Lyon. Logo aos 25min da primeira etapa, Hulk dominou do lado direito da área, puxou para o fundo e cruzou na medida para Dzyuba apenas tocar para as redes.

A vantagem russa aumentou ainda mais a pressão sobre o Lyon, que ainda não venceu nesta edição 2015/2016 da Champions. Mais solto, o Zenit garantiu o resultado positivo aos 12min da etapa complementar. Hulk (de novo) arrancou pela direita e serviu o mesmo Dzyuba, que, com um leve toque, superou o goleiro português Anthony Lopes para definir o confronto.

A imponente vitória deixou o líder Zenit com 12 pontos, número suficiente para sentenciar a classificação da equipe às oitavas de final da Champions. O Lyon, em contrapartida, ocupa a lanterna do grupo H com apenas um. O segundo lugar, depois de quatro rodadas, é ocupado pelo Valencia, que permanece com seis pontos após a derrota por 1 a 0 para o Gent, o terceiro na chave com quatro.

DE BOA NA LAGOA

Já classificado e com 100% de aproveitamento, o Zenit apenas cumprirá tabela por duas rodadas - a equipe ainda encara Lyon e Gent nesta primeira fase. O clube russo entra no seleto grupo dos classificados - apenas quatro times já podem comemorar (Real Madrid, Manchester City e Barcelona também já pensam nas oitavas).

HULK ESMAGA

Vice-artilheiro da Champions até o início da rodada com três gols, Hulk passou em branco na França. No entanto, a atuação do atacante brasileiro foi brilhante.

O camisa 7 do Zenit serviu Dzyuba nos dois gols russos desta quarta-feira. No primeiro, como um antigo ponta, levou a bola à linha de fundo e cruzou para trás.

Já no segundo, Hulk arrancou pela direita e deu um toque de categoria para o companheiro de clube definir o jogo (e a classificação antecipada do Zenit).

NO OUTRO JOGO DA RODADA

Se o Zenit sobra como líder, o grupo H reservará emoções para a próxima rodada. Tudo em virtude do tropeço do Valencia. Contando com o apoio do torcedor belga, o Gent superou os espanhóis por 1 a 0, gol de pênalti de Sven Kums - aos 4min da etapa complementar -, e voltou a sonhar com uma vaga nas oitavas.

O Gent, que somou o primeiro triunfo de sua história na principal competição europeia entre clubes, chegou aos quatro pontos, apenas dois atrás do Valencia, que sustenta a segunda posição por mais uma rodada.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Já classificado, o Zenit retorna a campo pela Champions League como um 'fiel da balança'. Na terça-feira, dia 24 de novembro, a equipe recebe, a partir das 15h (de Brasília), o Valencia, que precisará brigar por um resultado positivo para sustentar o segundo lugar antes da última rodada da fase de grupos do torneio.

Na mesma data, mas às 17h45, o Lyon recebe o Gent na última tentativa de sonhar com a etapa de mata-mata da Champions.

FONTE: ESPN.com.br
FOTOS: olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:
video


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário