sábado, 21 de novembro de 2015

Lyon cochila e Nice goleia

Filipe Frossard Papini
Adaptado do texto de: Tiago Barbosa (Vavel Brasil)
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Time do ex-técnico do Lyon, Claude Puel, despacha o OL sem muita dificuldade e entra pra zona da Liga dos Campeões




Nesta sexta-feira (20), Nice e Lyon se enfrentaram, no Allianz Riviera, em partida válida pela 14° rodada da Ligue 1 2015/16. Os rubro-negros estão em bom momento na competição e subiram ainda mais na tabela, entrando na zona de classificação da Uefa Champions League. Enquanto que os Gones, que vinham de três vitorias seguidas, estacionaram.

Em jogo movimentado, os donos da casa venceram pelo placar de 3 a 0, os gols foram marcados por Germain, Yanga-Mbiwa, contra, e Koziello. Com o resultado o Nice pulou para a terceira colocação com 24 pontos e entrou na zona de classificação para a UCL. Já o Lyon segue em segundo com 25 pontos.

A próxima partida do Nice será fora de casa contra o Toulouse, no Estádio Municipal, próximo sábado (28). Enquanto que o Lyon recebe a equipe do Montpellier, em casa, na próxima sexta-feira (27). Antes, os gones enfrentam o Gent pela fase de grupos da UEFA Champions League.

Nice joga melhor e saiu na frente com gol de Germain

Os visitantes começaram em cima e aos 4 minutos tiveram uma chance clara de gol: o zagueiro Le Marchand saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Ferri que rolou para Beauvue mandar por cima do gol de Hassen.

O time da casa deu a resposta aos 12 minutos, Mendy fez ótimo lançamento para Pied, o ex-jogador do Lyon fez grande jogada e arriscou. Anthony Lopes fez a defesa, evitando o gol do Nice. Em seguida, foi a vez de Germain desperdiçar uma ótima chance de abrir o placar, ele mandou à esquerda do goleiro português.

A equipe visitante continuou insistindo, aos 16 minutos, Gonalons tocou para Beauvue que deu para Lacazette, o artilheiro da equipe saiu de frente com o goleiro e mandou na trave, perdendo a melhor chance da partida.

Só que aos 20 minutos, os donos da casa abriram o placar: na ótima jogada iniciada por Seri, o marfinense deixou Germain na cara do gol e atacante não desperdiçou, colocando sua equipe em vantagem.

Minutos mais tarde quase ampliaram o placar: Pied tabelou com Germain, o atacante tentou retribuir Seri que saiu de frente com o goleiro e bateu no canto direito, mas o brasileiro Rafael desviou de leve.

Nice amplia e conquista o triunfo dentro de casa

No inicio da segunda etapa, o time rubro-negro marcou o segundo gol. Aos 3 minutos, Ben Arfa tocou para Seri, o jogador marfinense passou para Pied, o camisa 29 cruzou rasteiro, mas o zagueiro Yanga-Mbiwa desviou para o próprio gol, marcando contra.

Em desvantagem no marcador, o OL tentarou esboçar uma reação, aos 11 minutos, Valbuena arriscou fraco facilitando a defesa de Hassen.

Aos 26 minutos, os donos da casa fizeram o terceiro gol. Pied apareceu novamente, o ala pela direita tocou para Koziello que dominou e chutou sem chances de defesa para Anthony Lopes, que nada pode fazer.

No fim, o atacante Germain perdeu outra chance, seria o segundo dele na partida. Em assistência de Pied, a tentativa do atacante parou no arqueiro visitante, que abafou e fez boa defesa. Depois foi a vez de Ben Arfa que arriscou obrigando Anthony Lopes a trabalhar mais uma vez, no rebore Seri mandou pra fora.




TEXTO ADAPTADO DE: Vavel Brasil
FOTOS: L'Equipe / Le Parisien / Yahoo.fr / FootMercato / SoFoot / Vavel Brasil


MELHORES MOMENTOS:
video


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário