quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ainda perdido, Lyon escorrega mais uma vez

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


Fora de casa, diante do Nantes, o OL deu sorte de não ter perdido. O time praticamente não criou durante todo o jogo e poderia, facilmente, ter sido derrotado




A fase do Lyon continua ruim. Nesta terça-feira, diante do Nantes, no Stade La Beaujoire, o time não conseguiu se apresentar bem e, mais uma vez, acabou não tendo um resultado esperado diante de um adversário tecnicamente inferior. Com oito desfalques, dois poupados e outros dois não-relacionados por questões técnicas, já era sabido que Fournier não iria com força máxima e teria que se virar com o que tinha.

Dessa forma, nomes desconhecidos dos torcedores, como Lucas Mocio, Romain Del Castillo e Lucas Tousart apareceram na relação. Outra novidade ficou por conta de Bakary Koné, zagueiro burkinabé que não recebia chances desde o começo da temporada e começou como titular nessa 16ª rodada. Mesmo com as mudanças forçadas, o Lyon se apresentou muito mal de novo e acabou decepcionado o seu torcedor ao não sair do zero contra o Nantes, fora de casa.

E não pense que esse resultado foi ruim. Muito pelo contrário. Pelo que se viu durante toda a partida, não tomar gols foi lucro para os comandados de Fournier. O Nantes foi melhor do início ao fim do jogo e - como poderá ser visto no vídeo abaixo - o OL pouco criou ao longo de toda a partida. Isolados na frente e sem qualquer tipo de retaguarda para desenvolver uma jogada ofensiva com maior posse de bola, Beauvue e Lacazette não conseguiam se desvencilhar da zaga adversária e quase não assustou o goleiro Dupé.

Por outro lado, quando Rafael precisou deixar o campo, ainda no primeiro tempo, em função de uma lesão, o setor direito da defesa dos Gones ficou bastante desguarnecido. Tolisso veio do banco para assumir uma posição que não atuava desde a base do clube e acabou dando muito espaço para os adversários criarem por ali. Sem as devidas coberturas de Ferri e Koné, o desastre só não aconteceu pois o substituto de Anthony Lopes, Mathieu Gorgelin, acabou evitando alguns lances de perigo, mesmo se portando visivelmente nervoso dentro de campo.

Mas, ainda assim, há dois pontos positivos a se destacar. O primeiro foi o lance de escanteio do OL, ainda na etapa inicial, quando Gonalons apareceu no primeiro pau, se antecipando a zaga do Nantes e conseguindo finalizar de cabeça no travessão. Apesar das poucas aparições do Lyon na partida, este foi o lance com mais perigo de todo o jogo. O segundo ponto foi a atuação de Jérémy Morel jogando como zagueiro. Mesmo sabendo fazer a função, ele foi originalmente contratado para atuar na lateral esquerda e, na partida de hoje, conseguiu efetuar 19 roubadas de bola sem cometer, sequer, uma falta. Um ótimo número para um time tão abatido e remendado como o OL atual.

Voltando ao relato do jogo propriamente dito, o que se podia enxergar era uma partida completamente apática. E não só pelo lado do Lyon. O Nantes também fazia um duelo que dava pena aos torcedores presentes no estádio que, diferentemente daquilo que era apresentado dentro de campo, faziam a festa nas arquibancadas como se o time estivesse se portando como um Bayern de Munique ou Barcelona, tamanha empolgação. Infelizmente, o resultado prático não possibilitou a bola na rede, mas, ao menos foi possível para os torcedores da casa perceber que seu time era, de fato, superior em campo.

Já perto do final do jogo, o Nantes tentou algumas jogadas ofensivas, principalmente com bolas alçadas na área e não obteve sucesso. Se tivesse um poder de finalização minimamente melhor, sair com o resultado positivo não seria uma das missões mais complicadas. Sorte deu os Gones por ter enfrentado um adversário pouco inspirado e que, provavelmente, trouxe menos trabalho que o Angers dará no final de semana.

Com o resultado, o Lyon perdeu a oportunidade de reassumir a vice-liderança ao lado do Caen. O time se manteve na 4ª colocação e, até o desfecho da 16ª rodada, poderá ser ultrapassado por Nice, Saint-Étienne e Monaco, caso os três vençam seus jogos. Seria uma despencada desastrosa para um time que até semana passada estava fixo no 2º lugar da tabela.

Próximo adversário: o Angers, que já conseguiu um heroico empate com, o mais do que líder, PSG nesta rodada, 0 a 0. O jogo será no Stade Gerland, sábado (05/12), às 14h do horário de Brasília. Confronto válido pela 17ª rodada da Ligue1. Até lá!




FOTOS: L'Equipe / olweb.fr


MELHORES MOMENTOS:


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário