quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Lyon passa apertado, mas avança na Copa da Liga

Filipe Frossard Papini
Twitter: @FilipeDidi / Twitter: @BrasiLyonnais
Facebook: /BrasiLyonnais / Medium: @BrasiLyonnais


OL bateu o Tours, da Ligue2, em casa. Beauvue marcou os dois gols dos Gones




Com a ausência de suas principais estrelas ofensivas, o Lyon entrou em campo hoje pelas oitavas de final da Copa da Liga Francesa. Enfrentando o Tours, adversário da Segunda Divisão do Campeonato Francês, o time acabou vencendo o jogo por 2 a 1 e avançou para as quartas de final da competição. O jogo marcou a despedida oficial do Stade Gerland, que não será mais casa do Lyon a partir do ano que vem. O estádio viveu 65 anos de história com o OL.

Com a bola rolando, Claudio Beauvue, substituindo Lacazette, abriu o placar aos 39 minutos de jogo, quando Rachid Ghezzal penetrou pelo lado direito e foi derrubado na área. Ele cobrou pênalti no canto esquerdo do goleiro e fez o primeiro. Aos 26 minutos do segundo tempo, em bola alçada na área, o atacante Ibrahima Tandia, do Tours, subiu entre Tolisso e Koné e conseguiu o empate. Contudo, já aos 40 minutos da etapa final, o mesmo Beauvue recebeu cruzamento da direita com a bola já quase saindo pela linha de fundo e conseguiu completar para as redes, desempatando o jogo e dando a vaga ao OL.

O time agora volta a campo no próximo domingo, no encerramento do primeiro turno da Ligue1. O adversário será o Gazeléc Ajaccio, fora de casa, pela 19ª da competição. O jogo será às 14h do horário de verão de Brasília. Até lá!




TOURS: Westberg - Gradit, Cillard, Miguel, Bouhours - Belkebla, Louvion, Khaoui (Malfleury 86') - Santamaria, Miracoli (Kouakou 12'), Bergougnoux (cap - Tandia 60').

LYON: Gorgelin - Jallet (Yanga-M'Biwa 46'), Koné, Morel, Tolisso - Ferri (Grenier 83'), Gonalons (cap.), Darder (Malbranque 63') - Cornet, Ghezzal, Beauvue.

FOTOS: Le Progrès


OS MELHORES MOMENTOS:
video


Quer mais informações sobre o Lyon via BrasiLyonnais? Clique nos botões abaixo e siga-nos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário